Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

inscreva-se

Palestra gratuita sobre “A história não contada” é ministrada em museu de Cuiabá

Foto: Da Assessoria

Silviane Ramos

Silviane Ramos

A historiadora Silviane Ramos fará uma palestra nesta quarta-feira (1), no Museu Histórico de Mato Grosso, sobre “A história não contada”. O evento é gratuito e aberto ao público em geral, e acontece a partir das 16h.

Leia também:
Filósofo Mario Sergio Cortella vem a Cuiabá com palestra sobre como ter uma vida importante

Silviane é formada em história pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e tem mestrado na mesma área. Ela é, também, autora do livro “Pérolas Negras - As mulheres de Vila Bela na luta pela afirmação da identidade étnica”, que lançou em 2016 após extensa pesquisa em que reuniu documentos, manuscritos e diversos relatos de mulheres contando suas histórias de resistência, resguardando a memória de luta do povo de Vila Bela da Santíssima Trindade (533 km de Cuiabá).

Na palestra, que acontece nesta quarta (1), ela procura esclarecer os ‘silêncios da história’. "Será uma conversa com o público sobre a importância dos registros históricos, memórias, identidades e da própria história", explica.

De acordo com a assessoria, a palestra é gratuita e para participar é necessário apenas preencher o formulário disponível AQUI. Todos os participantes do evento poderão estacioná-los no Palácio da Instrução, localizado ao lado do Museu Histórico de Mato Grosso.

Serviço

Palestra "A História Não Contata"
Quando: 01/02 - quarta-feira, às 16h
Onde: Museu Histórico de Mato Grosso
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet