Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Coluna especial sobre a festa de aniversário de Fernando Baracat, ontem! Muitos detalhes!; Veja fotos!

Coluna especial sobre a festa de aniversário de Fernando Baracat, ontem! Muitos detalhes!; Veja fotos!
O aniversariante, Fernando Baracat, amigo querido, com Marlei Nina E Soninha Nasrala, pessoas amadas. Muito amor envolvido ...

Festa linda!


Oi amigos. Acabando de chegar da festa de aniversário do meu amigo Fernando Baracat. Gosto muito dele. O conheci quando da minha festa de 15 anos. E lá se vão 33 anos. É muito tempo. Muito tempo de amizade. Já viajamos, já curtimos, já brigamos, já sofremos juntos, já trabalhamos juntos, enfim, vivemos muitas coisas. Tenho muito orgulho das minhas amizades verdadeiras, e a minha com Fefê é uma destas. Não é amizade de falar todos os dias, muito menos de ver todo dia. É de sentir. De saber que aquela pessoa está em algum lugar, mas que se você precisar ela vai estar à sua disposição. É recíproco pois sei que ele sente o mesmo por mim e pelos meus filhos.
*
Ontem ele fez 5.7 muito bem vividos. A festa foi no Mahalo com convidadas escolhidas a dedo. Apenas pessoas que são importantes em sua vida. Não foi vendido convite. Foram feitos pessoal e exclusivamente a cada uma das mulheres que lá estiveram. Foi uma tarde´noite mega agradável, onde todos se conheciam, e não dava tempo de cumprimentar todas as pessoas que ali estavam, pois faltava tempo, de tanta gente conhecida que havia.
*
Gente que eu gosto tinham muitas, algumas que eu cumprimentei: Dalva Costa, Izabel Manfrim, Emili Ayoub, Telminha Ravares, Luquinha Muller, Rosana Palma, Singlair de Musis, a 1a dama Marcia Pinheiro,  Ariete Pacheco, Monica Gheno, Edson Guilherme,  Catia Orrigo, Adilson Moraes, Chris Coelho, Jhosemar Correa, Marcos Correa, Vasquinho Palma, Enio Oliveira, Akerman Magalhães, Carlinhos Correa, Osmir Bardelli, Ana Marcia Bumlai, Iracilda Botelho, Vaninha Malheiros, Catiane Almeida, Flavia e Fernanda Saldanha, Cleusi Barbosa, Eneida Machado, Gisely Pinheiro, Ariani Malouf - que conseguiu se superar com as delícias sem explicação da festa - Celi Almeida, Hero Alves, Marlei Nina, Marlene Woichecoski, Acelina Marques, Luis Marchetti, David Mello, Roseli Berrar, Ane Melo, Rai Reis e Adriana Milano, Nicole Abdalla, Tamires José, Waner Willon, Iandra Ribeiro, Iandry Torres, Isabela Vendrame, Lorian Bouret, Sônia Biondo, Ines Ribeiro, Izaura Ribeiro, Soninha Nasrala, Myrna Marques, Aninha Novis Neves, Marilene Rita Duarte, Muriel Rios, Ana Carolina, Marucia Meyer, Franciele Martins com sua linda Valentina, Rose Arruda, a família de Fefê, Dona Sarita, Cleonice e Léli Baracat, as sobrinhas-netas Maria Fernanda e Gabriela. Enfim, foram mais de 200 mulheres.Todas levando sua energia positiva para o colunista-mor das plagas de acá.
*

As Saldachians, como elas mesmas se chamam, Flavia e Fernanda Saldanha, abraçando o estilista Jhosemar Correa. Adoro! Os três!

A champa era Clicquot, o wiski era Chivas. Melhor música. Flores. Limões e alecrins amassados na pia. Detalhes carinhosos no banheiro.
*
Quando do parabéns, Fernando pegou o microfone e explicou que era uma festa "pequena" apenas para quem ele fazia questão da presença. Contou que na semana que vem muda-se para Varzea Grande, para cuidar de sua mãe - já idosa. Agradeceu Cuiabá, pela acolhida e pelos anos de convivência mas que é lá, que ele quer ficar. Achei lindo. A gente tem mesmo que fazer o que gosta nessa vida. Ser feliz, Despojar-se do que pesa, e ficar apenas com o que alegra.
*
Fiquei feliz por ele. Que seja um ano feliz, Fefê querido. E que venham muitos outros. Eu, vou tá lá, com você, em todos!
*

Cely Almeida, fiel escudeira de Fefê, uma das que ajudaram a organizar a festa, amiga que curto muito, e super aprecio, desde sempre, seu alto astral. Festa linda!

Soneto da amizade
*
Loucos e Santos
*
Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.
Desconhecido
*
... amém! Boa quinta amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet