Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

do casamento ao ninho vazio

Psicóloga ministra palestra sobre as relações familiares nesta sexta-feira

Foto: Da Assessoria

Psicóloga ministra palestra sobre as relações familiares nesta sexta-feira
As relações familiares e os momentos mais difíceis da vida em convivência são tema da palestra “Diálogos Familiares”, que será ministrada pela psicóloga Rosa Graciéla de Campos Lopes no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na próxima sexta-feira (3), às 10h.

Leia também:
Palestra gratuita sobre “A história não contada” é ministrada em museu de Cuiabá

Rosa é psicóloga clínica com formação em terapia cognitiva comportamental, pesquisadora do Laboratório de Tecnologia, Ciência e Criação (Lab Tecc), mestre em psicologia da saúde e doutoranda em estudos de cultura contemporânea na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ela também é autora de diversos livros, como "Era uma vez Mariana" e "Família e Sociedade".

Na palestra ela vai falar sobre a família como base do vínculo afetivo, da confiança e da segurança nas relações afetivas. Além disso, vai tratar de momentos em que a comunicação verbal familiar fica mais delicada e complicada para estabelecer diálogos, como o nascimento dos filhos, quando o filho vai pela primeira vez à escola, a adolescência, quando os filhos ingressam na universidade, a formatura, o primeiro emprego, o casamento dos filhos e o "ninho vazio" dos pais.

"O bem mais precioso que possuímos é, sem dúvida alguma, a nossa família. Por isso, é importante sabermos lidar com todos os aspectos que envolvem uma relação familiar. Essa palestra é uma oportunidade aos servidores – que são o patrimônio mais importante da Instituição, e também ao público em geral, que está convidado a participar", destacou a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Póvoas. A palestra é aberta para todos e gratuita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet