Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

arte da sika

Artista cuiabana rifa tela de nanquim para financiar primeira exposição individual

Foto: Arquivo Pessoal

Sika e a tela que está sendo rifada

Sika e a tela que está sendo rifada

A artista plástica Simone Ishizuka criou uma forma inovadora para financiar sua primeira exposição individual: rifando uma de suas telas. A escolhida, uma arara desenhada em nanquim, será entregue ao vencedor no dia 24 de março, após uma transmissão ao vivo do sorteio via Facebook.

Leia também:
Exposição sobre Dom Pedro Casaldáliga, que vive no Araguaia, acontece no Centro Cultural de SP

‘Sika’, como é conhecida, contou ao Olhar Conceito que começou a planejar a mostra no ano passado e, desde então, já pensou em diversas formas de arrecadar fundos. “Mas eu decidi fazer algo para presentear alguém das pessoas que me ajudassem”. A ideia é que o dinheiro da rifa ajude na compra de molduras, materiais em geral e na lojística da exposição.

Ainda não está certo o número de obras que farão parte da mostra mas, segundo a artista, o objetivo é que ela seja sensorial. “Quero que tenha mais do que as telas, como toda grande exposição. Que tenha audiovisual, que mexa com os sentidos das pessoas”, conta.

Simone é ligada em arte desde criança, mas só há cerca de dois anos passou a desenhar profissionalmente. Depois demuita experiência com os desenhos com nanquim, ela busca novas experiências. “Eu aproveitei o dinheiro que já recebi das rifas, que ainda não foi muito, fiz um curso de desenho em São Paulo e comprei um pouco de material para usar mais as cores”, conta. “Estou pintando em aquarela, à pastel, experimentando”.

Todas as telas da exposição individual de Sika serão inéditas. Ela já participou também de mostras coletivas, em locais alternativos, e contou com apoio de movimentos da cidade, como o Movimento Rota. “Agora vai ser algo diferente, que eu espero que eu alcance um público novo. E também quero mostrar que precisamos ocupar esses lugares, e expor de forma gratuita”.

Para ajudar com a exposição, é possível depositar os R$10 na conta de Sika, e depois enviar o comprovante por email.

Conta Corrente:
Banco do Brasil
Agência 3499-1
CC 51.004-1
Email: sika.ishi@gmail.com

Mais informações pelo Facebook (onde haverá a transmissão ao vivo) ou Instagram da artista.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet