Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

parceria

Carnaval em Cuiabá vai acontecer em três pontos da cidade e não terá custo para a Prefeitura

Foto: Reprodução/ ilustração

Carnaval em Cuiabá vai acontecer em três pontos da cidade e não terá custo para a Prefeitura
A crise financeira trouxe uma saída menos onerosa ao Município para a realização das festas de carnaval, em Cuiabá. Com recursos da iniciativa privada e utilizando de emendas parlamentares, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo farão a folia de 2017 com custo zero aos cofres públicos. A festa vai acontecer em três pontos da cidade.

Leia mais:
Para evitar cancelamento do carnaval em Cuiabá, Maluf quer destinar R$400 mil à folia

Na reunião da última sexta-feira (03), vice-prefeito, representante da Secretaria de Cultura, moradores, comerciantes, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais entidades delinearam as ações do carnaval 2017 na capital mato-grossense.
O vice-prefeito Niuan justificou a importância da comemoração do carnaval em Cuiabá. “O carnaval faz parte das raízes brasileiras e, mesmo com a crise financeira, faremos uma grande festa para Cuiabá. A alegria dos foliões está garantida”, frisou o vice.

Na ocasião, o secretário-adjunto de Cultura, Junior Leite, pontuou que os festejos carnavalescos ocorrerão em três pontos da Capital, sendo eles a Praça da Mandioca, a Orla do Porto e o Distrito da Guia.

Outro objetivo da reunião era repassar as orientações da Prefeitura de Cuiabá para o evento, bem como as estratégias de segurança, fiscalização, interdições das vias, atendimento emergencial e também o direcionamento aos comerciantes locais e ambulantes que trabalharão na festa.

De acordo com o gestor, uma das preocupações do município é realizar uma festa segura, para que o cidadão possa se divertir com tranquilidade. “Há uma série de novidades no projeto deste ano, principalmente na Orla do Porto. Uma delas será o “Espaço Kids”, na Praça do Museu do Rio, voltada para toda família”.

O secretário também ressaltou a importância do evento para a economia, afirmando que centenas de empregos diretos e indiretos surgem durante o período. “Toda a logística, a situação dos ambulantes, o apoio da saúde e da segurança e tudo mais que engloba a realização de um carnaval municipal precisam receber a atenção necessária, para que tudo de certo e a população aproveite a festa e os espaços públicos,” frisou Junior Leite.

Festa de rua

O carnaval terá abertura oficial com a escolha do Rei Momo e a Rainha, na noite do dia 12 de fevereiro. Já a festa carnavalesca terá início no dia 24, com bailes populares na Praça da Mandioca. O carnaval na Orla do Porto começa também no dia 24 com shows diários e encerra com desfile dos blocos na terça-feira, 28 de fevereiro.

No Distrito da Guia a festa acontece nos dias 24,25 e 26 no centro cultural local, com bandas regionais. A programação começa a partir das 20h e se encerra impreterivelmente às 03h da madrugada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet