Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

projeto social

Tatuador de MT reconstitui mamilos de vítimas de câncer de graça com técnica 3D

Foto: Arquivo Pessoal

Tatuador de MT reconstitui mamilos de vítimas de câncer de graça com técnica 3D
O mato-grossense Elessandro Ferreira da Silva, mais conhecido como Ferro Tattoo, é tatuador há oito anos. Mas foi só há seis meses que se deparou com algo que mudou sua carreira. A mãe de um amigo estava com câncer e teve que passar pela cirurgia de mamoplastia oncológica, ou seja, retirou o tecido mamário. A partir daí, ele se sensibilizou e decidiu procurar uma forma de ajudar quem sofria com a doença. Hoje, oferece dois horários por semana em seu Studio para fazer tatuagens 3D em vítimas de câncer.

Leia também:
Dez tatuadores renomados trocam sua arte por alimentos em ação solidária em Cuiabá

Ferro vive em Primavera do Leste (234km de Cuiabá), e contou ao Olhar Conceito que depois que descobriu a técnica de realismo 3D entendeu como poderia ajudar. “No 3d você pode dar três planos no desenho, dessa forma consigo dar impressão que realmente existe uma proporção do bico”, explica.


Tatuagem feita por 'Ferro Tattoo' (Foto: Reprodução /  Facebook)

Antes de trabalhar com tatuagem, o mato-grossense trabalhava na aréa de farmácia e, por este motivo, ele conhece bem a área de saúde pública. Até hoje, ele tatuou cinco mulheres em São Paulo, enquanto fazia um curso. “Agora que resolvi divulgar o serviço gratuito, e vou fazer duas vezes por semana”, conta. “Até então ninguém sabia que eu fazia, porque não divulgava. Mas depois da divulgação até me assustei com a repercussão”.

Ele explica que o serviço prestado será totalmente gratuito, até mesmo se precisar fazer retoques. A única ‘exigência’ é que já tenha se passado um ano do processo cirúrgico, para que a cicatrização já tenha finalizado.

A mãe de seu colega, que lhe inspirou a fazer o projeto, ainda não foi tatuada por viver em outra cidade. “Mas vou tatuar em breve, assim que ela vier visitar o filho”, afirma.

Serviço

Conheça mais sobre o trabalho de Ferro Tattoo pela FAN PAGE. O agendamento para as tatuagens 3D pode ser feito pelo WhatsApp (66) 99683-6229, e tem horários a partir do mês de março. 

Endereço do Studio: Av. Cuiabá, 1249 - Centro - Primavera do Leste
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet