Olhar Conceito

Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias / Chef Paulo Vitor

Chef Paulo Vitor fala sobre a festa de 'St Patrick's Day' em Cuiabá, promovida pela Louvada

Chef Paulo Vitor

09 Fev 2017 - 14:20

Chef Paulo Vitor fala sobre a festa de 'St Patrick's Day' em Cuiabá, promovida pela Louvada
Olá amigos!

Na coluna de hoje vou contar em primeira mão para vocês sobre a festa de ‘Saint Patrick’s Day’, que será realizada pela cervejaria Louvada no Centro de Eventos do Pantanal, no dia 18 de março, e terá participação do meu restaurante, o Dom Sebastião.

No ano passado eles fizeram a primeira edição do evento, e eu inclusive falei sobre a tradição na coluna (Veja AQUI). Desta vez o objetivo é atrair três mil pessoas e, por isso, haverá ainda um Food Park de comida irlandesa, o chopp pilsen verde e um show da banda carioca ‘Café Irlanda’.

A banda existe há sete anos, e mistura a música tradicional irlandesa com alguns toques brasileiros. Formado por Elaine Boyle (bodhrán e percussão), Kevin Shortall (violão e vocais), Pedro Rezende (flautas) e Rique Meirelles (violino, viela de roda), o Café Irlanda já foi atração principal em eventos no Rio de Janeiro, São Paulo, Blumenau, Niterói, entre outras cidades brasileiras, e vem pela primeira vez a Cuiabá. Além deles, Henrique Maluf e Cerrado Groove completam a lista de atrações.

História

O dia de São Patrício, ou St Patrick’s Day, é comemorado na Irlanda no dia 17 de março. ‘Patrício’ é o padroeiro local e principal santo do cristianismo irlandês. Segundo o folclore local, ele utilizava um trevo de três folhas para representar a santíssima trindade, o que justifica o destaque do símbolo e da cor verde nas festividades da data.

O evento é amplamente comemorado pelos países de língua inglesa, atrai público jovem, famílias e crianças. Nestes locais, os pubs e bares têm programações especiais com shows e fogos, as pessoas se fantasiam e a principal bebida é a cerveja e os chopes, alguns criados exclusivamente para a festa, na cor verde e com adição de menta. Além disso, a cerveja irlandesa Guiness e o whisky de origem irlandesa também são muito consumidos.

Em Cuiabá, quem organiza o Saint Patrick’s Day é a cervejaria Louvada. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima sexta-feira (10), somente pelo SITE, por R$40 (valor promocional).

O preço aumenta conforme vira o lote, e também diminui a quantidade de brindes. No lote promocional, quem comprar ingresso ainda fanha uma caneca e um chapéu.

*Paulo Vitor é Chef de cozinha e proprietário do Restaurante Dom Sebastião.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Geraldo
    10 Fev 2017 às 16:50

    ...achei originalissimo...uma capital como a nossa q não tem muito à oferecer, vcs juntamente com a Louvada q tem se mostrado empresa de ponta no ramo, por ser originalmente nossa deverão fazer um belo evento. Ah excelentes os pratos ai servidos, embora eu não vá sempre, mas, as vezes q fui muito bom mesmo e entre Black friday, que tbm não é nosso, e o povo fica em "POLVOROSA" e St Patricks Day, prefiro o segundo.

  • João
    10 Fev 2017 às 08:48

    Prezado Paulo Victor, por favor, meu prato no Dom Sebastião veio com excesso de sal no molho. Impossível de degustar algo assim. Erro que não pode acontecer num restaurante como esse. E mais: poderiam nos poupar de festas importadas e inventar festas com cara de Brasil mesmo. Muito provinciano isto e chato. As vezes tenho a impressão de morar no interior de São Paulo, e não em Cuiabá.

  • Fabiana
    10 Fev 2017 às 07:31

    Nossa que ridículo ,como somos um povo sem identidade ....santo padroeiro da Irlanda aclamado em Cuiabá ,kkkkkkk

Redes Sociais

Sitevip Internet