Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

caiu do cavalo

Estagiário de construtora é demitido depois de fazer posts machistas no Facebook

Foto: Reprodução / Facebook

Estagiário de construtora é demitido depois de fazer posts machistas no Facebook
“Ah, mas o mundo tá muito chato”, provavelmente você já ouviu alguém falar isso quando uma pessoa faz umas “piadinhas” homofóbicas ou machistas.

Mas a questão é que estamos tomando consciência de que fazer comentários machistas baseados em conceitos rasos sobre feminismo ou qualquer outro tema relacionado à minorias ou direitos iguais, pode ter consequências sim.

Um estagiário da Cantareira Construtora e Imobiliária foi demitido após fazer posts machistas em seu Facebook. Em uma das fotos que ele tirou em obras da construtora, o jovem escreveu: “procurando uma feminista para ajudar a descarregar [a carga de cimento]”, e usou as hashtags #estágio e #EngenhariaCivil.

Então várias pessoas começaram a alertar a empresa sobre o que estava acontecendo, e além de afirmar que as opiniões do garoto não refletem a visão da construtora, que “despreza qualquer incitação de ódio e preconceito”, a empresa avisou que o estagiário já não faz mais parte da equipe.

Segundo a assessoria de imprensa da construtora, eles afirmam que houve uma reunião com o jovem, na qual ele foi informado de que eles não poderiam manter um funcionário que dissemina opiniões sexistas. Ele teria dito que mantém seu posicionamento.

E deu uma declaração ao Estadão Mais: “Nós não podemos responder pelas opiniões particulares de um funcionário. O problema é que ele estava uniformizado e no canteiro de obras. Para nós, é importante esclarecer que esse não é o posicionamento de nenhum dos sócios”.



O post também foi bastante elogiado. “Estão de parabéns, enquanto algumas empresas humilham mulheres e as usam pra vender produtos, vocês valorizam. Espero que isso seja também não só por rede social e sim na realidade. Parabéns, hoje em dia respeito virou um diferencial”, disse uma leitora.

Com informações do Estadão Mais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet