Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

em três locais

Emendas parlamentares somam R$800 mil para carnaval; festa na Orla terá show nacional

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Emanuel Pinheiro

Emanuel Pinheiro

O carnaval cuiabano está confirmado e vai acontecer na Orla do Porto, na Praça da Mandioca e no Distrito da Guia, sem nenhum tipo de custo para os cofres públicos. Isso porque a Prefeitura firmou acordos com a iniciativa privada e vai utilizar R$800 mil em emendas parlamentares para financiar a festa. Na tarde desta quinta (9), o prefeito Emanuel Pinheiro reiterou que não podia apagar o “brilho dos olhos dos cuiabanos”.
 
Leia também:
Carnaval em Cuiabá vai acontecer em três pontos da cidade e não terá custo para a Prefeitura

“Eu sou o prefeito mais carnavalesco da história de Cuiabá. Porque eu adoro carnaval, adoro a Praça da Mandioca, e todos esses anos de carnaval sempre prestigiei, sempre fui pra rua, sempre fui folião, sempre tomei cerveja moderadamente”, comentou, em entrevista coletiva na Prefeitura. “Não seria na nossa gestão que o brilho nos olhos do cuiabano, o sentimento do cuiabano, que é um povo festivo, alegre, hospitaleiro e carnavalesco, iria se apagar.

Sobre o orçamento da festa, Emanuel destaca que a realização do carnaval movimenta a economia local e com isso o retorno do investimento feito. "Muito mais do que o investido vem de retorno, porque envolve comércio, gastronomia, restaurantes, hotelaria, enfim, diversos setores que vão ficar bastante aquecidos nesta época".

O prefeito também comentou sobre a possibilidade de uma atração nacional animar a folia. "Um show de renome nacional, mas a preocupação da nossa gestão é a valorização dos artistas locais. Essa é uma preocupação da nossa gestão, valorizar nossos artistas, nossos valores, nossos cantores, nossos músicos porque é um momento importante, único em que podem mostrar sua arte, ganhar seu dinheiro".

Durante a entrevista, o Prefeito ainda chamou a atenção para os preparativos da festa no aniversário de 300 anos de Cuiabá. “Em um mês nós conseguimos preparar, com toda essa equipe extraordinária, com várias mãos e um trabalho de conjunto, uma festa que será linda. Vocês imaginam como será, se sem dinheiro, e com muita boa vontade, com muito apoio, nós conseguimos preparar essa festa, imagina o que será nos próximos anos, principalmente no tricentenário, nos 300 anos de Cuiabá?”, provocou.

A festa carnavalesca terá início no dia 24, com bailes populares na Praça da Mandioca. O carnaval na Orla do Porto começa também no dia 24, com shows diários, e termina com desfile dos blocos na terça-feira, 28 de fevereiro.

No Distrito da Guia a festa acontece nos dias 24, 25 e 26 no centro cultural local, com bandas regionais. A programação começa a partir das 20h e se encerra impreterivelmente às 03h da madrugada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet