Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

gratuito

Grupo Olodum será principal atração e toca no sábado carnaval na Orla do Porto

Foto: Reprodução / Ilustração

Grupo Olodum será principal atração e toca no sábado carnaval na Orla do Porto
O grupo baiano Olodum será a principal atração do carnaval na Orla do Rio Cuiabá, no bairro do Porto, no sábado (25). Além dele, diversas atrações regionais se dividem entre a orla, a Praça da Mandioca e o Distrito da Guia para formar a maior ‘festa da carne’ do ano.

Leia também:
Emendas parlamentares somam R$800 mil para carnaval; festa na Orla terá show nacional

A declaração foi dada na última quinta-feira (9) pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o vice Niuan Ribeiro e o secretário de Cultura Esporte e Turismo, Renato Anselmo, que apresentaram também o projeto arquitetônico, programação e logomarca do Carnaval 2017 que terá o tema “Rumo aos 300 anos”.

Ainda nesta tarde, foi declarado que todo o patrocínio do evento será feito por meio de patrocínio de empresas privadas e emenda parlamentar, resultando em custo zero para a Prefeitura de Cuiabá.

De acordo com a assessoria, o vice-prefeito destacou que a gestão vai criar um decreto proibindo a venda de bebidas em garrafas de vidro durante os locais de festa do carnaval municipal. “Sabendo que é um ambiente que envolverá bebidas alcoólicas, temos que nos cercar de todos os cuidados para garantir que não acontecerão incidentes. A proibição da garrafa vidro é um cuidado extra que teremos”, pontou.

O evento terá apoio das Secretarias de Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Secretaria de Saúde, entre outras que darão suporte durante os cinco dias de festa.

Sobre o show do Olodum, o secretário-adjunto Junior Leite afirmou que será o principal atração. “Estamos aguardando cerca de 100 mil pessoas na Orla, no dia 28. Nos demais dias teremos no local show regional. Na Praça da Mandioca, o diferencial será o trio elétrico que deverá ficar na Avenida Mato Grosso, criando um fluxo maior entre os foliões, sem perder sua tradição, embalada pelas marchinhas carnavalescas. Esperamos um público de 10 mil pessoas por dia. E nos dias 26 e 28, faremos matinês das 17h às 20h” explicou.

No Distrito da Guia será diferente, com maior fomento ao turismo e economia. “Nosso desejo é colocar o Distrito da Guia na rota do turismo, transformando-o em um grande balneário, capaz de receber não só o turista, como proporcionar mais um espaço lazer para o povo cuiabano”, reforçou. Lá, a expectativa de público é de quatro mil pessoas.

Olodum


O Olodum é um bloco-afro do carnaval de Salvador que nasceu em 1979 no Pelourinho. Além disso, é uma organização não governamental do movimento negro que desenvolve ações contra a discriminação racial e social e estimula o orgulho afro-brasileiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet