Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Semana começa com muitos assuntos na coluna. Acessem!

Semana começa com muitos assuntos na coluna. Acessem!
No findi, em Sampa, no Shopping Cidade Jardim, a arquiteta Carla Almeida à direita, com as queridas Eliana Pugsley e Mayra Prado - leia-se Baby Dreams e Baby Dreams House. Com certeza os bons papos girando em torno de arquitetura, bons projetos e bom gosto. Adoro!

Femina inaugura


Hoje, segunda, 13, acontece a abertura para a imprensa, do novo prédio da Femina Maternidade e Hospital Infantil, que conta com Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico para procedimentos de baixa complexidade e consultórios médicos. A diretoria oferece um café da manhã para os convidados, que conhecerão o complexo em 1a mão. Parabéns à toda a Diretoria, e em especial aos meus amigos Ivana e Dr. Kamil, que são muito competentes e queridos em todos os projetos que executam. Meus filhos nasceram lá, e tenho um carinho mais que especial pelo Hospital. Cuiabá, agradece! Vou lá!

*
Livro “Olhos do Pantanal” é lançado com apoio da FMC

O Pantanal é um bioma constituído por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com aproximadamente 250 mil km² de extensão, altitude média de 100 metros, situado no sul do Mato Grosso e noroeste do Mato Grosso do Sul, além de englobar o norte do Paraguai e leste da Bolívia. Com o objetivo de divulgar as belezas naturais e a diversidade da fauna, flora e ecossistema da região, a FMC Agricultural Solutions e o Ministério da Cultura lançam o livro “Olhos do Pantanal”. O título é parte integrante do projeto “Publicação de Livros Fotográficos – Pantanal, Mata Atlântica e Pampas”, do Pronac, nº 1410573 - aprovado na Lei Nacional de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

O projeto – que retrata parte da grandeza deste bioma – teve início em abril e foi finalizado em dezembro de 2016. Liderado pelo fotógrafo Tiago Marcelino, o roteiro escolhido foi o da MT-060, também conhecida por rodovia Transpantaneira. Este trajeto liga a cidade de Poconé-MT ao distrito de Porto Jofre e possui 140 km de chão de terra e 125 pontes de madeira. Uma curiosidade é que entre a seca e a época chuvosa, as paisagens do Pantanal são bem distintas. Os tons pardos e ressecados dão lugar a uma explosão de cores e vida.

A distribuição é gratuita e está sendo direcionada a bibliotecas públicas e centros de cultura. O livro está disponível para apreciação e download no link:

https://www.fmcagricola.com.br/portal/manuais/olhos_do_pantanal/index.html

*

O carro-chefe do Dom Sebastião, o filé à parmegiana com molho artesanal, é a estrela do episódio chef em casa, do Supermercado Big Lar, em que o chef Paulo Vitor Leite, dá as dicas em como fazê-lo. Confiram. E para provar, peçam: 3321-0007

Governador Pedro Taques visitou Campo Novo do Parecis para avaliar os estragos da chuva

O governador Pedro Taques foi a Campo Novo do Parecis neste domingo verificar in loco as condições da cidade depois dos alagamentos provocados pela forte chuva que precipitou sobre a cidade neste sábado. O governador foi acompanhado dos secretários de Cidades, Wilson Santos, e de Assistência Social (Setas), Max Russi, além do Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel Julio Cesar Rodrigues. O governador e sua comitiva passaram o dia conversando com as autoridades locais, viabilizando assim todo o apoio necessário neste difícil momento. A Defesa Civil do Estado já está na cidade tão logo foi notificada do caso. Pela capital, já acontecem movimentos de grupos para ajudarem os irmãos de Campo Novo, que perderam tudo. Você, pode ajudar também ...

*

Boa nova: Cacau Show prevê vendas 14% maiores na Páscoa

Em constante inovação, a Cacau Show está otimista para a Páscoa 2017. A empresa, que encerrou 2016 com 2.050 lojas em operação, prevê um crescimento de 14% nas vendas durante o período. Serão produzidas cerca de 8,5 mil toneladas de chocolate, que darão origem aos aos mais de 40 produtos do portfólio da marca, com uma seleção especial de ovos trufados, bombons, trufas, presentes e tabletes.

Entre as novidades elaboradas para período, está o Ovo Dreams Sobremesas Bem Casado, união da massa de bem-casado com recheio cremoso de doce de leite e casca de chocolate ao leite com cobertura de chocolate branco.

... temos que propagar o otimismo! 2017 vai ser um ano de sucesso para todos nós!

*


Mais uma obra de arte do Dr. Gustavo Bertholdo e Dr. Francisco Mello, da Jardins Odontologia Estética. Esse caso já tem 2 anos, e é, ainda acompanhado por toda a equipe competente e experiente em lentes de contato dentais. Marque uma avaliação: 3321-8232

Sabedoria

Para que as luzes do outro sejam percebidas por mim devo por bem apagar as minhas, no sentido de me tornar disponível para o outro.
Mia Couto

...lindo! Boa segunda, boa semana amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet