Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

fast food

Japidinho vira franquia, tem novo cardápio e primeiro drive thru de comida japonesa de Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Japidinho vira franquia, tem novo cardápio e primeiro drive thru de comida japonesa de Mato Grosso
Um novo cardápio, novas unidades, franquia e até mesmo o primeiro drive thru do estado: quatro anos após a inauguração, o ‘Japidinho’, fast food de comida japonesa, está ‘a pleno vapor’ em seu crescimento. Na última semana, os proprietários elaboraram uma degustação (dividida em três dias) para os clientes mais assíduos, que vão escolher quais serão as opções de pratos quentes e frios do restaurante.

Leia também:

Primeira 'casa da cerveja' de Cuiabá oferece sistema 'crowler' para enlatar chope e levar para viagem

Segundo o nutricionista Danilo Porto, 24, a mudança é necessária para que a rede se torne franquia. “Atualmente temos 140 tipos de pratos na pista. Nossa ideia é reduzir para 60 tipos, o que facilita o controle de qualidade para que o modelo seja levado a outros locais”, explica. Danilo trabalha com o Japidinho há dois anos e garante que os produtos passam por rigoroso controle de qualidade. “Se você ver as grandes redes de fast food, eles não tem tantas opções assim, por isso conseguem reproduzir exatamente”.

Dentre as novidades da pista estão o Uramaki de salmão, abacate e shimeji, ogunkan pirarucu, a batera de salmão com shimeji, o gunkan de cenoura, tataki de salmão e cebolinha, o uramaki de salmão, cream cheese e morango e o uramaki de abacate, kani e cenoura (fotos na galeria). A escolha, no entanto, depende da aprovação dos clientes e amigos convidados para a degustação.


Fernando Medeiros, proprietário (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Fernando Medeiros, 28, proprietário do restaurante, conta que a ideia de abrir o Japidinho, há quatro anos, veio de uma observação de mercado. “Percebemos que em Campo Grande, por exemplo, havia mais de 44 restaurantes do ramo, e lá isso já era popularizado. Já aqui em Cuiabá tínhamos apenas onze, e que trabalhavam ou com sistema à la carte ou com rodízio, e o preço alto”.

A primeira loja do Japidinho foi inaugurada na Avenida do CPA, em março de 2013. Com 57 metros quadrados, a unidade consegue atender sete mil pessoas por mês, e hoje funciona somente para jantar. Além de lá, o ‘fast japa’ também está na Getúlio Vargas, em Várzea Grande e, em 2018, vai inaugurar na Avenida das Torres.

“A grande novidade é que na Avenida das Torres nós teremos um drive thru, o primeiro de comida japonesa do estado”, comenta Fernando. Além disso, a intenção é já começar a trabalhar com franquia. “Já recebemos convites em Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Rio Grande do Norte”, conta.

“Nós estamos desde 2014 passando pelas mudanças necessárias para nos tornarmos franquia. Essa alteração de cardápio é a última etapa necessária para padronizar e tornar real”, explica o proprietário.

Os clientes também comemoram as alterações. Para o publicitário Flávio Jamal, 52, a ideia de chamá-los para a degustação foi acertada. “Sou cliente desde que abriu, e venho de duas a quatro vezes por semana comer no Japidinho, porque eu gosto de comida japonesa, acho leve, de fácil digestão, além de nutritiva”, comenta. “O Japidinho ainda tem a praticidade de ser rápido, de acompanhar a velocidade do dia a dia, e de ter um preço acessível”.


Jamal, um dos clientes (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

A radialista Cassia Fini, 32, trabalha ao lado da unidade da Avenida do CPA e também frequenta com assiduidade. “Achei muito legal convidarem os clientes, e mais do que isso os amigos, para experimentar o novo cardápio. Porque nós vamos falar os pontos fortes e fracos, de forma imparcial, já que queremos a melhora dos nossos amigos”, finaliza.


Cassia Fini, cliente (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Serviço


Japidinho
Unidades:
Japidinho Cuiabá 24 Horas - Todos os dias
Av. Getúlio Vargas (R. Pres. Castelo Branco)

Japidinho Cuiabá
Todos os dias: 18h as 23h
Av. do CPA 1856, Ed. Cuiabá Office Tower

Japidinho Várzea Grande
Todos os dias: 18h as 23h
Av Pres. Arthur Bernardes S/N
(Anexo Posto Ipiranga Sala12) Jd Aeroporto
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet