Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

1600 pessoas

Boi inteiro de 300kg, assado desde a madrugada, é grande atração do festival 'Barba, grelha e bigode'

Foto: Naiara Leonor / Olhar Direto

Mario Portella, responsávelo pelo 'angus inteiro'

Mario Portella, responsávelo pelo 'angus inteiro'

O boi angus de trezentos quilos começou a ser assados à 1h da madrugada de sábado (11) para que, por volta das 15h, o público do ‘Festival Barba, Grelha e Bigode’ tivesse um a carne ‘douradinha por fora e vermelhinha por dentro’ à sua disposição. Sob o comando do churrasqueiro mineiro Mario Portella, a equipe responsável pelo ‘boi inteiro’ foi a grande atração do evento, que começou às 13h e seguiu até as 23h, com duas toneladas de carnes nobres assadas sem parar.

Leia também:

Festival Barba, Grelha e Bigode terá 'a melhor carne do mundo' e mais 19 opções no espaço Bom Futuro

Portella é especialista em carnes e métodos de conservação, e um dos participantes da ‘Churrascada’, tradicional festival de churrasco que acontece anualmente em São Paulo. Em Cuiabá, no entanto, ele garantiu que não houve nada que ficou a desejar. “Em relação à carne, não comparando, mas aqui é o estado da carne. É muito mais fácil você ter uma carne de qualidade, um produto bom. Em São Paulo você consegue também, mas tem que percorrer um caminho bem maior pra isso”, disse ao Olhar Conceito, meia hora depois de seu boi ficar pronto – neste momento, quase metade dele já tinha ido embora.


Jacaré na grelha (Foto: Naiara Leonor / Olhar Direto)

O churrasqueiro foi um dos convidados de Thiago Suíço, criador do ‘Barba’ e organizador do festival. A festa aconteceu no Espaço Bom Futuro, serviu duas toneladas de carne, além de Chopp Louvada e algumas guarnições. Foram vendidos 1600 ingressos.

A servidora pública Eliana Crepaldi,46, foi uma das pessoas que decidiu aproveitar o dia de churrasco. “Fiquei sabendo pela internet, e achei legal porque falaram que teriam carnes nobres”, comentou. Dentre seus cortes preferidos da tarde estavam a costela e o jacaré.


Eliane foi ao festival com os amigos (Foto: Naiara Leonor / Olhar Direto)

O jacaré também encantou Elisangela Trevisan, 40, que é prima de um dos churrasqueiros do Barba. A comerciante mora em Matupá (697km de Cuiabá), e estava voltando de viagem, mas preferiu esperar um dia na capital para aproveitar o festival.

“Eu vim com a minha família, minha filha, de 5 anos, meu filho de 12 e meu marido”, contou a mãe, enquanto aguardava na fila do Espaço Infantil com a filha e uma colega. “Elas já pintaram o cabelo, já fizeram maquiagem e agora vão na fila da tatuagem”. Sobre as carnes ela ainda não podia opinar. “Por enquanto comi linguiça, o jacaré, que está maravilhoso, e o boi que foi assado agora, que também estava maravilhoso. Depois que a gente sair daqui vai comer mais, porque primeiro as crianças, né?”, brincou.


Elisangela é de Matupá e ficou em Cuiabá para visitar o Festival (Foto: Naiara Leonor / Olhar Direto)

O “1° Festival carnívoro de Cuiabá” teve vinte tipos de carne à disposição dos clientes, dentre eles os raros ‘Wagyu’ e ‘Dry Aged’. As outras opções eram: jacaré, tambaqui, pintado, cabeça de boi, suíno inteiro, porchetta, costela de chão, costela de tira, picanha, T-bone, chorizo e costela (da Senepol), fraldinha, linguiças, legumes, costelinha barbecue, brisket, tomahawk e o boi inteiro.

Além dos stands de carnes, o festival ainda contou com a presença do La Provance (salão de beleza), das pimentas Mendez e atrações musicais como Victor e Wagner e Billy Espíndola. O evento foi 100% open bar de chopp pilsen Louvada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet