Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

matriz continua

Hospital Femina inaugura nova unidade com Pronto Atendimento, 40 consultórios e centro cirúrgico; Veja fotos!

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Sala de recuperação infantil

Sala de recuperação infantil

O Hospital e Maternidade Femina inaugurou, nesta segunda-feira (13), sua nova unidade. Localizada ao lado do prédio antigo – que continua em funcionamento – o novo local vai abarcar o Pronto Atendimento, 40 consultórios e um centro cirúrgico para procedimentos ambulatoriais.

Leia também:
Primeiro Encontro de Doulas de Cuiabá acontece no Hospital Femina

O Femina foi o primeiro hospital particular de Cuiabá, e nasceu há 40 anos sob o comando de Kamil Hussein Fares e sua esposa Ivana Kamil Fares. Atualmente, são referência em maternidade, parto adequadro e UTI neonatal e pediátrica.


Ivana e Kamil (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“Nessa nova unidade teremos sete salas de cirurgia e sete leitos para descanso pós-anestésico, e vamos realizar procedimentos como implantação de DIU, cirurgias oftalmológicas, e outros em que a recuperação seja de até doze horas”, explica Kamil. “Atualmente nós atendemos cerca de sete mil pessoas por mês no Pronto Atendimento, e isso atrapalha o atendimento das consultas, fica menos confortável. Agora vamos trazer esse pessoal pra cá”.

O novo prédio possui seis andares, sendo um de PA, cinco de consultórios e o último dedicado aos procedimentos cirúrgicos. Kamil faz questão de ressaltar que o novo Pronto Atendimento vai seguir o ‘Protocolo de Manchester’. “Ou seja, o paciente vai passar por uma triagem e será atendido de acordo com a gravidade”.

Os quarenta novos consultórios são divididos em oito por andar, e trazem novas especialidades como neurocirurgiões pediátricos, nefrologistas pediátricos, psiquiatras para crianças e outros, além dos ginecologistas, mastologistas, obstetras e pediatras no geral.


Pronto Atendimento (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

O Pronto Atendimento da nova unidade começa a funcionar na próxima quarta-feira (15), a partir das 7h, e o centro cirúrgico terá as primeiras atividades no dia 27 (terça-feira). Os consultórios já estão atendendo.

A unidade matriz continuará em funcionamento com os serviços de internação, o centro cirúrgico para procedimentos de maior complexidade e as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e infantil. As duas unidades serão interligadas por uma estrutura e tão logo seja possível será iniciada uma reforma estrutural de toda a unidade matriz.

A nova unidade ainda conta com a oferta de serviços de diagnóstico de imagens, laboratoriais, além de uma brinquedoteca, uma loja de presentes e um café para refeições leves e práticas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet