Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

veja opções

Festival de food trucks do bairro popular será semanal e tem de hambúrguer a doces de leite ninho

Foto: Divulgação

Festival de food trucks do bairro popular será semanal e tem de hambúrguer a doces de leite ninho
A partir desta quarta-feira (15), quem passar pela Praça Popular terá mais uma opção para experimentar hambúrgueres, pizzas, sacolés, churros, chopes e outras delícias. Isso porque o ‘Festival Bairro Popular’, que aconteceu pela primeira vez no dia 15 de janeiro, passa a ter a ser semanal.

Leia também:
Modelo de negócio, Coloiado vira franquia e abre novo empreendimento em Sinop, Maringá e Londrina

Idealizado pela empresária Bruna Ferreira, 22, proprietária do ‘Top Churro’, o festival reúne representantes dos ‘Food Trucks’ da cidade. “A Top Churro inaugurou em Cuiabá em abril de 2015, mas nosso grupo de Food Trucks foi fundado há aproximadamente um ano. Sempre procuramos lugares com espaços grandes e confortáveis pra montar o food park, então surgiu a oportunidade com o Ivan, que é o proprietário do local, e fizemos uma parceria”, conta a idealizadora.

As primeiras edições foram um sucesso, principalmente pela economia proporcionada às famílias. “O presidente de Bairro, Washington, apoiou o evento junto com os moradores da região, então viabilizamos a realização e tem sido um sucesso. Isso porque temos as melhores operações da cidade reunidas em um só lugar, com um custo inferior e de uma forma mais harmoniosa”, comenta Bruna. Para ela, o fato de não existir a ‘taxa de serviço’ diminui os custos para o cliente, que prefere o food park aos restaurantes tradicionais.

“Dessa forma, uma família ou um grupo de amigos pode se reunir em um só lugar, com todo o conforto, parquinho para as crianças, e ainda diversas opções deliciosas para o consumo”, afirma.

Semanalmente, participam do festival a Top Churro, Barba Grelha e Bigode, Cozinha dos Fundos, Rosana Pavão, Padaria América, Cervejaria Louvada, Tocera Pizza de Rua, Rogers Fresh Food, Ro Massas artesanais, Aloha, e as bikes Maria Gracinha (de brigadeiro), Zé ninho e Bem Gelado (sacolé gourmet).

Além do dia do bairro popular, os participantes do grupo de Food Trucks também se reúnem aos domingos na conveniência do Bosque da Saúde e pretendem realizar outro evento às quintas, mas ainda não há lugar definido. “O objetivo do food truck é atender a cidade toda em pontos diferentes, por isso sempre mudamos os locais de atendimento”, finaliza.

Serviço

Festival Bairro Popular
Quartas-feiras, das 19h às 23h
Localização: Rua São Sebastião, 2180 (Estacionamento LC multiservice, perto da Plaenge)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet