Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

sapofolia

Primeiro evento oficial do carnaval cuiabano acontece neste sábado com desfile de blocos

Foto: Reprodução / Ilustração

Sapofolia em 2016

Sapofolia em 2016

As festividades carnavalescas de Cuiabá já começam no próximo sábado, com o tradicional desfile de blocos da Sapolândia, que acontece todos os anos no bairro Cidade Alta, e marca o início do calendário oficial de festas.

Leia também:

Grupo Olodum será principal atração e toca na terça de carnaval na Orla do Porto

Em 2016, dez mil pessoas compareceram ao desfile, e não é menor o número esperado para este ano. O evento começa às 22h (com concentração a partir das 20h) e contará com três blocos: ‘Perereca da Dita’, ‘Oh povo feio’ e ‘BunitoD+’.

Os dois primeiros blocos desfilam com o tema ‘Valorização dos Líderes Comunitários’, e o último com ‘Lembranças da Minha Infância’. Cada um deles tem quarenta minutos, no total, para se apresentar.

"Esta já é uma data tradicional para a comunidade, onde todos se reunem para festejar. Além disso, este evento fomenta a cultura e o comércio da região", pontua um dos diretos do bloco Perereca da Dita.

Já o presidente do Bloco BunituD+ frisa o esforço da comunidade em realizar este desfile: "Todos se unem para fazer este evento. Não recebemos auxílio da Prefeitura, fazemos tudo na garra. Desde o início do ano estamos nos organizando para angariar fundos e colocar os blocos na avenida", comenta.

A crítica à Prefeitura não é exclusividade do presidente. Em 2015, o então vereador Julio Pinheiro (PTB) criou uma lei em que incluiu a ‘Sapofolia’ no calendário oficial do município. Dois anos depois, no entanto, eles não recebem auxílio do executivo municipal.

"É um evento oficial que foi inclusivo no calendário do município por força de uma lei. A Prefeitura deveria dar maior atenção para isso e para a nossa comunidade", acrescenta o presidente.

Serviço

Sapofolia
Data: Sábado (18)
Concentração: 20h / Início: 22h
Local: Rua Ataíde de Lima Bastos – Cidade Alta
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet