Notícias / Literatura

15/02/2017 - 17:07

Livro que conta a história de Mato Grosso está entre os mais vendidos por editora do estado

Da Redação - Isabela Mercuri

Foto: Reprodução / Ilustração

Else Cavalcante

Else Cavalcante

“História de Mato Grosso”, livro da professora Else Cavalcante, está na lista de obras mais vendidas da editora Carlini & Caniato. Um dos motivos é sua utilização no estudo para provas de concursos ou cursos independentes.

Leia também:
Empresa de agronegócio lança livro gratuito com 252 fotos da fauna e flora do Pantanal

Contando a trajetória do estado desde a chegada dos primeiros portugueses, no século XVI, até os fatos que marcam a contemporaneidade mato-grossense, o livro está dividido em partes sobre a colônia, a república e a nova república. Ao fim de cada parte, o leitor tem uma proposta de auto-avaliação com atividades elaboradas pela autora, e outras extraídas de vestibulares e provas de concursos.

Especialista em história de Mato Grosso, Else também é mestre em história pela Universidade Federal de Mato Grosso, professora da rede particular de ensino (no ensino médio e pós-graduação), co-autora do livro “Mato Grosso e sua história” e autora do livro “Imagens de uma epidemia”.

‘História de Mato Grosso’ também é usado no curso ‘Azimute’, cursos modulares que têm por objetivo reforçar conteúdos do Ensino Médio direcionado para os vestibulares e ENEM, divididos em módulos independentes, distribuídos da seguinte forma: Química e Física; Biologia e História e Atualidades; Matemática; Redação e Gramática.

De acordo com a assessoria, o curso tem duração de um ano e taxa de inscrição gratuita. As turmas têm no máximo 25 alunos, com aulas de longa duração (3 horas) focadas no aprofundamento do conteúdo teórico, bem como na resolução de exercícios. O agendamento é feito via WhatsApp (65) 98175-3272.

4 comentários

comentar
por Petrônio Sobrinho, em 16/02/2017 às 14:29
Parabéns professora! Belíssimo trabalho.
por Ex Aluno, em 16/02/2017 às 14:28
Tive aulas com a Profª, muito dedicada a história deste estado. Meus parabéns pela brilhante obra!
por Amaranta, em 16/02/2017 às 10:19
Salve professora Else!
por pantaneiro, em 15/02/2017 às 18:13
Bom, muito bom! Vale a pena ler!
Sitevip Internet