Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Usina Lounge Bar

Novo pub de Cuiabá aposta na rotatividade musical e em área especial para “narguileiros”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Novo pub de Cuiabá aposta na rotatividade musical e em área especial para “narguileiros”
Aberto há exato um mês, a Usina Lounge Bar já pode se considerar uma referência no que se propõe. O salão anexo ao Pub, que funciona como área especial para adeptos da utilização do narguile faz do bar um dos poucos estabelecimentos a oferecer este tipo de serviço na capital mato-grossense. Além da sala para fumantes, o bar também oferece área externa com música ao vivo de terça a domingo, dentre pop rock e sertaneja. No cardápio, porções e chopp Louvada.

Leia mais:
Festival de food trucks do bairro popular será semanal e tem de hambúrguer a doces de leite ninho

De família empreendedora, o advogado e empresário Rafael Krueger, sócio do bar juntamente com Guilherme Rios, explica ao Olhar Conceito como funciona a área dos narguileiros. “É um local fechado, climatizado com equipamento para sugar a fumaça. É tudo regulamentado, com alvará de tabacaria e bar. Trabalhamos com os melhores produtos, importados”, diz Rafael.

De origem oriental, o narguile é basicamente um cachimbo a base de água, uma estrutura desmontável composta pelo vaso, o corpo e a mangueira para o fumo do tabaco aromatizado, popularmente conhecido como essências para narguile em diversos sabores: chiclete, café, coca-cola, menta, morango, melancia, guaraná, chocolate, doce de leite dentre outras.

Apesar do uso contestável por conta dos malefícios à saúde dos adeptos do narguile, sua prática tornou-se muito popular entre os jovens como momento de reunião de amigos. Levando isso em conta, o empresário Rafael explica que o espaço reservado aos narguileiros possui oito mesas para seis pessoas cada, em um ambiente projetado para garantir o conforto dos clientes que desejam um ambiente para fumar o narguile.

“Os valores variam de R$ 25 a R$ 40 reais por rosh, que dura entre 45min e 60 min. Nós temos 22 tipos de essências disponíveis”, esclarece Rafael. O “rosh” é o nome da porcelana em que a essência é colocada, então o valor cobrado é equivalente a uma porcelana preenchida por essência que pode durar até uma hora de fumo. Rafael lembra que no espaço só é permitida a entrada a partir de 18 anos.



No espaço convencional do bar é que as atrações musicais se apresentam. De terça a sexta e também aos domingos o som é pop rock, enquanto que aos sábados o sertanejo é quem comanda a noite. O pub funciona sempre das 18h às 2h.

Serviço

Usina Lounge Bar
Endereço: Rua Castelo Branco, nº 285 bairro Quilombo - Cuiabá
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet