Olhar Conceito

Quinta-feira, 23 de março de 2017

Notícias / Política Cultural

Secretaria de Cultura lança edital para gestão compartilhada de Memorial Rondon

Da Redação - Isabela Mercuri

15 Fev 2017 - 17:07

Foto: Reprodução / GCom

Secretaria de Cultura lança edital para gestão compartilhada de Memorial Rondon
Organizações da Sociedade Civil (OSC) que estiverem dispostas a administrar o Memorial Rondon, localizado em Mimoso (119km de Cuiabá) podem se inscrever no chamamento público da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) até o próximo dia 31 de março. A Secretaria divulgou um edital para gestão compartilhada e o contrato de gestão vai vigorar de 2017 a 2021.

Leia também:

Treze anos depois, Memorial Rondon será inaugurado no próximo dia 24 em Mimoso

De acordo com a assessoria, quem for selecionado terá que atuar no funcionamento do memorial como “promotor da sustentabilidade econômico-financeira e ambiental, do turismo e cultura, de ações de desenvolvimento econômico e humano, democratizando e fortalecendo o acesso à educação e cultura de forma sustentável e continuada, garantindo o acesso dos cidadãos aos bens e serviços culturais e turísticos e valorizando a diversidade da cultura mato-grossense”.

A organização terá que atuar na gestão, na sustentabilidade e na difusão de informações sobre o memorial, ajudando na preservação da memória do povo mato-grossense com pesquisa, exposições, ações sócio-educativas e mais. Além disso, deve estar nos planos a realização de palestras, cursos, oficinas e workshops para professores, equipe técnica e comunidade em geral.

Memorial Rondon


O memorial foi inaugurado em agosto de 2016, em homenagem ao Marechal Cândido Rondon. Localizado no Distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger, o local começou a ser construído em 2001, e teve obras iniciadas e paradas diversas vezes.

Em 2015, então, foi assinado termo de cooperação entre as Secretarias de Estado das Cidades (Secid-MT) e a de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) para retomada definitiva da obra. Ao todo, foram R$ 2.979.377,18 de investimentos dos Governos Estadual e Federal.

Quem quiser se inscrever para a gestão compartilhada pode acessar o edital AQUI. As inscrições e os recursos deverão ser protocolados na Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, localizada na Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), 510, bairro Duque de Caxias, CEP 78043-300, Cuiabá/MT, Fone (65) 3613-0232, no horário de expediente vigente

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jonas Bueno
    16 Fev 2017 às 09:09

    Com o investimento em turismo que existe neste Estado, ridículo vai ficar abandonado como tantos outros.

  • Luciano
    15 Fev 2017 às 19:48

    Quem vai querer pegar esse elefante branco??? Como vai dar lucro??? Um lugar que não tem nada, em uma estrada que leva nada a coisa nenhuma.

Sitevip Internet