Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

aberto a OSCs

Secretaria de Cultura lança edital para gestão compartilhada de Memorial Rondon

Foto: Reprodução / GCom

Secretaria de Cultura lança edital para gestão compartilhada de Memorial Rondon
Organizações da Sociedade Civil (OSC) que estiverem dispostas a administrar o Memorial Rondon, localizado em Mimoso (119km de Cuiabá) podem se inscrever no chamamento público da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) até o próximo dia 31 de março. A Secretaria divulgou um edital para gestão compartilhada e o contrato de gestão vai vigorar de 2017 a 2021.

Leia também:

Treze anos depois, Memorial Rondon será inaugurado no próximo dia 24 em Mimoso

De acordo com a assessoria, quem for selecionado terá que atuar no funcionamento do memorial como “promotor da sustentabilidade econômico-financeira e ambiental, do turismo e cultura, de ações de desenvolvimento econômico e humano, democratizando e fortalecendo o acesso à educação e cultura de forma sustentável e continuada, garantindo o acesso dos cidadãos aos bens e serviços culturais e turísticos e valorizando a diversidade da cultura mato-grossense”.

A organização terá que atuar na gestão, na sustentabilidade e na difusão de informações sobre o memorial, ajudando na preservação da memória do povo mato-grossense com pesquisa, exposições, ações sócio-educativas e mais. Além disso, deve estar nos planos a realização de palestras, cursos, oficinas e workshops para professores, equipe técnica e comunidade em geral.

Memorial Rondon


O memorial foi inaugurado em agosto de 2016, em homenagem ao Marechal Cândido Rondon. Localizado no Distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger, o local começou a ser construído em 2001, e teve obras iniciadas e paradas diversas vezes.

Em 2015, então, foi assinado termo de cooperação entre as Secretarias de Estado das Cidades (Secid-MT) e a de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) para retomada definitiva da obra. Ao todo, foram R$ 2.979.377,18 de investimentos dos Governos Estadual e Federal.

Quem quiser se inscrever para a gestão compartilhada pode acessar o edital AQUI. As inscrições e os recursos deverão ser protocolados na Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, localizada na Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), 510, bairro Duque de Caxias, CEP 78043-300, Cuiabá/MT, Fone (65) 3613-0232, no horário de expediente vigente
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet