Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de maio de 2017

Notícias / Turismo

Após atraso na entrega,"fonte musical" proporciona espetáculo de cor e ritmo no Parque das Águas Veja vídeo!

Da Redação - André Garcia Santana

16 Fev 2017 - 09:05

Foto: Reprodução

Após atraso na entrega,
Com explosões de cores e sons a fonte musical do Parque das Águas, em Cuiabá, está em fase final de testes. Orçado em R$ 3 milhões de reais, o equipamento tem várias funções, inclusive o ‘show das águas’, no qual jatos são lançados a cerca de 60 metros de altura sincronizados com música, projeção de imagens e iluminação.

Leia mais:
Fonte fica presa no Porto de Santos e Parque das Águas pode não ser entregue na gestão de Mauro Mendes

O espetáculo proporcionado pela fonte se assemelha aos que são responsáveis por grandes shows em Las Vegas e Dubai, e tem encantando os frequentadores do parque, especialmente à noite, quando as cores ganham destaque. A fonte já entrou em funcionamento algumas vezes, mas apenas para testes.  

A fonte foi adquirida diretamente da China pela Prefeitura de Cuiabá e deveria ter sido entregue até o final de dezembro de 2016. No entanto, ficou presa no Porto de Santos desde o dia 5 de novembro por conta da greve dos auditores fiscais da Receita Federal.

À época o secretário de Comunicação e Governo do município, João Batista, explicou se não fosse essa transação isenta de impostos, o município pagaria cerca de 110% a mais. Ele ainda reclamou do atraso na entrega da fonte pois, segundo o secretário, como o equipamento não paga impostos, não deveria ser afetado pela greve da Receita.








11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • matusalem
    17 Fev 2017 às 01:18

    realmente... ficou mto bom ... tudo isso .. parabens ao ex prefeituro... q tem culhao pra cumprir o q diz... e acredito q deva mobilizar tudo e todos ao seu alcance para cumprir.... sem duvidas fenomenal... é como dizem missao dada é missao cumprida... acredito que o mesm0 nao descansará eqto nao tiver tudo perfeito .... coitado dos cuiabanos q nao acreditam nesse cara devem ta ... nao sei como... mas devem tá.. obs: moro em campo grande mas vou ver a fonte

  • MARCO
    16 Fev 2017 às 17:05

    Ta na hora de arrumar um bebedor logo la né pq água la só essa suja da lagoa dai fica complicado pratica de esporte né !

  • Paulo Roberto Sabão
    16 Fev 2017 às 14:15

    PELO AMOR DE DEUS!! TROQUEM ESSA MUSICA!! NADA CONTRA!! ATÉ GOSTO DO RASQUEADO. MAIS ISSO AI..., NÃO TEM NADA A VER. E NÃO CASA BEM. AI VAI BEM MUSICAS CLASSICAS,(HERODITAS),GRANDES TENORES...ETC.

  • Josefino
    16 Fev 2017 às 13:25

    Ficou muito bonita a fonte, mas como outras pessoas já disseram, espero que a prefeitura não deixe a fonte largada as traças depois de alguns meses. Quanto as musicas escolhidas, achei muito legal terem escolhido uma música típica da região, não é só porque é uma fonte que tem que usar musica clássica, vamos valorizar mais a nossa cultura local

  • Maria dos Santos Marques
    16 Fev 2017 às 12:16

    Isso mesmo, quero ver se terá manutenção, se a próxima gestão vai largar às traças ou desmanchar, como é de costume

  • Almeida
    16 Fev 2017 às 12:14

    Olha, as pessoas reclamam de tudo, criticam tudo, e o parque tem a mesma opção de qualquer outra coisa no mundo, SE NÃO GOSTA NÃO FREQUENTE temos várias opções em todo tipo de atividade, é óbvio que há outras necessidaddes para este valor alto investido e para manter, mas foi decidido assim então que seja, não gostou? Vá para casa assistir tv a cabo se isso te faz mais inteligente.

  • Acácio
    16 Fev 2017 às 11:49

    A questão é saber se a Prefeitura tem um planejamento para MANUTENÇÃO do sistema. Inaugurar tem nada demais. Tarefa do Município é manter o que constrói, pois infelizmente as aulas de história só têm servido para um administrador apagar as memórias dos adversários, e quem se prejudica é a população. A fonte da Praça Alencastro, por exemplo, merece um tratamento melhor também.

  • Juliano
    16 Fev 2017 às 11:38

    o show das águas realmente ficou muito bonito,mas só acho que deveriam colocar outro tipo de música,ou seja músicas mais agradáveis...essas aí irão espantar muita gente!!

  • O Vigilante
    16 Fev 2017 às 11:04

    É absolutamente espantoso ver que a plebe, em pleno século 21, ainda se contente com política praticada no estilo "panis et circencis"... É bem Mato Grosso!

  • Antonio Carlos
    16 Fev 2017 às 11:03

    Escolha melhor as músicas.. coloque uma música clássica ao nível da fonte e não essas coisas bregas !

Sitevip Internet