Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Direto da China

Após atraso na entrega,"fonte musical" proporciona espetáculo de cor e ritmo no Parque das Águas Veja vídeo!

Foto: Reprodução

Após atraso na entrega,
Com explosões de cores e sons a fonte musical do Parque das Águas, em Cuiabá, está em fase final de testes. Orçado em R$ 3 milhões de reais, o equipamento tem várias funções, inclusive o ‘show das águas’, no qual jatos são lançados a cerca de 60 metros de altura sincronizados com música, projeção de imagens e iluminação.

Leia mais:
Fonte fica presa no Porto de Santos e Parque das Águas pode não ser entregue na gestão de Mauro Mendes

O espetáculo proporcionado pela fonte se assemelha aos que são responsáveis por grandes shows em Las Vegas e Dubai, e tem encantando os frequentadores do parque, especialmente à noite, quando as cores ganham destaque. A fonte já entrou em funcionamento algumas vezes, mas apenas para testes.  

A fonte foi adquirida diretamente da China pela Prefeitura de Cuiabá e deveria ter sido entregue até o final de dezembro de 2016. No entanto, ficou presa no Porto de Santos desde o dia 5 de novembro por conta da greve dos auditores fiscais da Receita Federal.

À época o secretário de Comunicação e Governo do município, João Batista, explicou se não fosse essa transação isenta de impostos, o município pagaria cerca de 110% a mais. Ele ainda reclamou do atraso na entrega da fonte pois, segundo o secretário, como o equipamento não paga impostos, não deveria ser afetado pela greve da Receita.








Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet