Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

A crise é forte, mas Cuiabá é mais forte ainda. Coisas boas , vindo por aí ... Muitos assuntos, acessem!

A crise é forte, mas Cuiabá é mais forte ainda. Coisas boas , vindo por aí ... Muitos assuntos, acessem!
Anailu Roza, empresária, RP, de Campo Grande, já morou em Cuiabá , foi gerente de uma casa noturna badalada, e está de volta. Muitos projetos. Muita novidade. Sou fã de gente competente! Welcome back, amiga!

Governadores buscam aprovação de novo projeto de repatriação de recursos

O governador Pedro Taques, em reunião do Fórum Permanente dos Governadores em Brasília, nesta quarta-feira (15.02), destacou a preocupação conjunta dos governadores em buscar saída para a crise que atinge o país e afeta o caixa dos Estados. Taques defende uma maior participação da União para ajudar no equilíbrio das contas públicas com uma maior compensação pela desoneração prevista na Lei Kandir, possibilidade de securitização da dívida ativa dos Estados e um novo projeto de repatriação de recursos que estão no exterior.

Para tratar do assunto, os governadores se reuniram com os presidentes da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, a fim de garantir prioridade em projetos e ações que permitam o reequilíbrio financeiro e desenvolvimentos dos Estados.

*
Viva Hebert Mattos!

Hoje é aniversário dele, colunista e apresentador, meu amigo querido. A festa vai ser num novo espaço em VG, e vai ter desfile, com shows de makes e penteados. Boa música, comidinhas e bebidas bacanas. O presente que ele pediu, foram 10kg de alimento não perecível que serão doados para quem mais precisa. Achei uma iniciativa linda, pois agradecer e ajudar o próximo só pessoas do bem têm vontade de fazer. E vai rolar a festa, vai rolar! Hiphiphurra, superfeliz aniversário !

*


Ana Maria Frandsen Santos, leia-se Anjo Barroco, consegue se superar, a cada decoração que cria. Esta da foto ela chamou de Jardim Secreto e comemorou 1 ano de uma princesa. Muitos detalhes. Muito bom gosto. Me encanta! Vejam mais lindezas no IG: @anjo_barroco ... ai ai ai o bom gosto é tudo nessa vida. Adoro!

...falando de saúde:

*

Açaí pode ser uma bomba calórica ...


Muitos alimentos energéticos carregam em sua composição uma grande quantidade de calorias capazes de sabotar a dieta e não só dificultar o emagrecimento como também favorecer o aumento do peso. O açaí é um exemplo disso, pois, para ser vendido, o fruto é transformado em polpa e adicionado de xarope de guaraná, o que o torna altamente calórico. Para se ter ideia, a cada 100 gramas do fruto in natura há cerca de 65 calorias e menos de 2 gramas de carboidratos, já o alimento processado salta para cerca de 160 calorias e mais de 20 gramas de carboidratos na mesma porção graças ao ingrediente usado para adoçá-lo.

O fruto, que é encontrado tipicamente na região Norte do Brasil, é altamente benéfico à saúde antes de ser processado, pois é energético, rico em fibras e gorduras boas, no entanto, fora da região de cultivo é muito difícil encontra-lo da forma natural, e a maioria das pessoas só tem acesso à polpa industrializada, portanto “o que deveria ser saudável acaba, muitas vezes, sendo prejudicial à saúde e à dieta. Além disso o açaí geralmente é consumido com acompanhamentos comobanana, granola, mel, paçoca e até mesmo leite condensado, elevando ainda mais seu valor calórico e índice glicêmico ...

*
Tomate é fruto - e deve estar presente em toda boa dieta

O tomate acompanha muito bem qualquer salada, mas é sim, um fruto. Aliás, é o mais cultivado do mundo: com produção anual acima de 120 milhões de toneladas, ele supera a melancia e a banana – respectivamente, o segundo e terceiro de maior popularidade no planeta. O segredo do sucesso? Uma mistura rara de sabor, versatilidade e riqueza nutricional.

Apesar de ter ganhado fama com a culinária italiana, o alimento é originário da América, onde já era cultivado por incas e astecas muito antes da chegada dos europeus. Por volta de 1550, os colonizadores levaram as primeiras amostras para países como França e Alemanha, rendendo apelidos como “maçã do paraíso” e “maçã do amor”.

Entre as principais propriedades do tomate, podemos destacar a vitamina A (que, além da ação antioxidante, é muito importante para a saúde dos olhos e pele), vitamina C (responsável por proteger o sistema imunológico e participar de inúmeros processos importantes para manutenção e promoção da saúde), licopeno (forte aliado do sistema cardiovascular, que protege contra alguns tipos de câncer) e o cálcio (cuja função é manter ossos e dentes saudáveis), além de fibras, que não são consideradas nutrientes, mas devem fazer parte de qualquer alimentação saudável, entre outras funções, por ajudar a regular o intestino.

Tantos benefícios podem ser aproveitados sem prejudicar a boa forma: uma vez que tomates possuem, em geral, em média 28 calorias para 1 porção de 100g ... ai ai adoooooro tomate, e só faz bem!

*

Caso clínico realizado pelo Dr. Leonardo Caporossi, especialista em periodontia, que atua na Jardins Odontologia Estética, onde todos seus profissionais fazem qusrtão da naturalidade em suas intervenções odontológicas. Perfeição, define! Faça sua avaliação: 3321-8232

Falas da modernidade ...

Eu gosto dela, Tati Bernardi. Fala coisas que eu penso:
*
"Essa vida viu, Zé. Pode ser boa que é uma coisa. Já chorei muito, já doeu muito esse coração. Mas agora tô, ó, tá vendo? De pedra. Nem pena do mundo eu consigo mais sentir. Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela. Todo mundo só abusava dela. Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé? Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa!
Tati Bernardi

...forte, mas necessário! Boa quinta amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet