Notícias / Artes visuais

16/02/2017 - 14:20

Terceira edição do 'Circuito Autoral' une música, grafite, teatro, dança e mais neste domingo

Da Redação - Isabela Mercuri

Foto: Reprodução / Ilustração

Terceira edição do 'Circuito Autoral' une música, grafite, teatro, dança e mais neste domingo
Música, grafite, teatro, dança, esporte, gastronomia, literatura e malabares se unem no próximo domingo (19) na terceira edição do ‘Circuito Autoral’, que acontece no espaço Silva Freire, a partir das 15h. Com o objetivo de fortalecer os diversos gêneros e artistas locais, as ações começaram já no último domingo (12), quando os voluntários começaram a revitalizar o local.

Leia também:
Artista cuiabana rifa tela de nanquim para financiar primeira exposição individual

“Queríamos começar a juntar os segmentos de artes e esportes que se entrelaçam na cultura alternativa e, assim, surgiu o Primeiro ATO (Circuito Autoral), reunimos skatistas, bandas de rock e fotógrafos. Já no Segundo adicionamos a Batalha de MC´S e o evento aconteceu em uma pista de skate. Ganhamos força com esses dois eventos e, agora, isso despertou interesse de vários amigos e parceiros, o que nos garantiu a terceira edição ainda mais ampla e com apresentações diferentes e lúdicas como o teatro ou a dança,” pontuou Billy Espíndola, produtor cultural e compositor.

De acordo com a assessoria, no dia do evento também acontece o pré-lançamento do álbum de Billy, em que ele reúne composições com o instrumento de raízes ribeirinhas. “No domingo o Circuito Autoral reunirá pessoas com o mesmo objetivo, evidenciar a cultura local. É o que temos de mais valioso em nossa terra e vamos continuar lutando por isso,” concluiu.

A realização do evento é feita pelo Espaço TOMA, Supernova Cultural e Roda Rock, com apoio da Associação Cuiabana de Skate (Best Trick) e da Associação de Basquete Cuiabano (campeonato). O intuito é otimizar espaços públicos abandonados com cultura e valorização de grupos que se preocupam com a arte e expressão da cultura cuiabana.

Serviço


Circuito Autoral
Local: Espaço Cultural Silva Freire.
Data: 19 de fevereiro.
Horário: 15h às 23h.
Informações: FAN PAGE

1 comentário

comentar
por Morador da Mandioca, em 17/02/2017 às 07:36
Infelizmente muitos acham que a Praça da Mandioca é a Casa da Mãe Joana,porém tem regras para eventos serem realizados nas dependências da Praça e queremos respeito,nada contra o manifesto,enfim,existe algumas Associações que nos representam e é preciso que elas saibam e o próprio poder público,chega de desordem...
Sitevip Internet