Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Chef Paulo Vitor

bastidores e cultura gastronômica

Famosa parmeggiana do Dom Sebastião será um dos pratos disponíveis na Beef Week

Foto: Reprodução / Youtube

Famosa parmeggiana do Dom Sebastião será um dos pratos disponíveis na Beef Week
Olá amigos!

Na coluna de hoje vamos falar sobre a Beef Week, uma iniciativa da Terraviva Eventos, em conjunto com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), que quer promover a valorização da carne bovina. Para isso, eles convidaram 14 restaurantes em Cuiabá e dois em Chapada dos Guimarães para fazer pratos especiais que serão vendidos pelo preço fixo de R$50. E o Dom Sebastião é um deles!

Aqui no Dom vamos servir nossa famosa parmeggiana de filé mignon, acompanhada de arroz e fritas. Essa é a primeira vez que o Dom Sebastião participa da Beef Week, mas o evento já aconteceu aqui em Cuiabá em 2016, e foi um sucesso. Segundo alguns colegas contaram, a demanda superou as expectativas, com lotação no último dia.

No dia sete de fevereiro deste ano, participei de um jantar no Mahalo com a diretora do Terraviva, Carla Tuccilio, e todos os representantes de restaurantes convidados para a Beef Week 2017. Estavam lá o vice-presidente da Acrimat, Luis Fernando Amado Conte, o diretor executivo da entidade, Luciano Vacari, Selma Regina Zarour (Rock Burger), Fernando Medeiros (Abrasel), Cesar Oliveira (Pomodori Chapada), Frederico Parma (Celeiro Espetos), Aécio Campo D'Ourique (Campo D'Ourique), Hugo Rodas (Seu Majó), Carol Manhozo (Flor Negra), Rodrigo Timotheo (Grand Toro), Márcio Patrício (Cozinha dos Fundos) e Marcelo Matos (Meats Grill).



Na primeira Beef Week que aconteceu em Cuiabá, em 2016, foram seis restaurantes participantes. Este ano o número já cresceu para 16. Além disso, em São Paulo no ano passado participaram doze restaurantes vitrines, como Pobre Juan, Varanda Grill e Barbacoa, entre outros, além de seis lojas de carne, e em Campo Grande, 34 restaurantes da capital e de Bonito.

Neste ano a Beef Week acontece em Cuiabá entre os dias 7 e 12 de março. Em Mato Grosso do Sul será em julho, em Goiás em setembro e em São Paulo em novembro.

Nossa parmeggiana, prato escolhido, foi, inclusive, tema de um vídeo do programa ‘A Casa do Chef’, do supermercado Big Lar. Assista a seguir:



É isso! Só aparecer no Dom entre os dias 7 e 12 do próximo mês e pedir a parmeggiana! Bom apetite e até a próxima semana!

*Paulo Vitor é Chef de cozinha e proprietário do Restaurante Dom Sebastião

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet