Notícias / Diversão e Lazer

17/02/2017 - 11:03

Carnaval tradicional da baixada cuiabana escolhe a 'Rainha da Folia' neste sábado

Da Redação - Isabela Mercuri

Foto: Divulgação

Carnaval tradicional da baixada cuiabana escolhe a 'Rainha da Folia' neste sábado
Um dos carnavais mais tradicionais da Baixada Cuiabana, que acontece na cidade de Nossa Senhora do Livramento (32km de Cuiabá), escolhe sua rainha neste sábado (18). As inscrições acabam às 16h desta sexta (17), na Casa da Cultura Livramentense, ao lado da prefeitura do município.

Leia também:

Bailarino e empresária são eleitos Rei Momo e Rainha do Carnaval 2017 em festa na Orla do Porto

A seletiva será realizada no Centro de Eventos da cidade a partir das 21h, e os jurados serão os carnavalescos da capital. A rainha escolhida deverá ter simpatia, ritmo, desenvoltura e beleza, e vai se juntar ao Rei Momo Marcelo Augusto de Sá, que também foi rei momo do carnaval 2015 em Cuiabá. Além disso, a escolhida receberá R$500, kits de perfumes e um prêmio surpresa.

Juntos, rei e rainha vão reger os três dias de festa da cidade. A 23ª edição do ‘Bananafolia’ começa no sábado (25), e segue até segunda-feira (27), com bailes diários das 22h às 3h30, sempre na Praça Fernando de Barros (popularmente conhecida como Praça de Eventos).

No domingo, dia 26, acontece também uma matinê para as crianças a partir das 18h. Apresentam-se nos bailes as bandas Alto Astral e Flor de Lis, além de sete blocos que se revezam nos três dias.

Escolha da Rainha

As inscrições para a rainha do carnaval estão abertas até as 16h desta sexta. As mulheres que quiserem participar devem apresentar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

Não existe restrição de idade, mas as candidatas com menos de dezoito anos precisam apresentar autorização dos pais ou responsáveis. De acordo com a assessoria, candidatas de outras cidades também podem participar da seleção, basta comprovar ter origem ou algum vínculo com a cidade de Livramento.

Na festa de escolha da rainha se apresentam o sambista Caçula do Pandeiro, mulatas e bateria e a banda Top Show. A entrada custa R$ 10. O evento é realizado pela Associação dos Barraqueiros do Carnaval de Livramento, com o apoio da Comissão do Bananafolia 2017 e a prefeitura do município.

8 comentários

comentar
por Daira, em 17/02/2017 às 20:23
El Cid, deixa de enjoeira, home. Deixa o povo falar Grande Cáceres, rsss, pois juntou com San Matias é sim conurbanação, deixa de ser do contra e enjoado e censor dos termos errados. Parece até professor de jografia. Agora quando??
por AUEHUAHEuaheuh, em 17/02/2017 às 18:12
ASUhAUShauSHuashUhsUhsaUshaUshUsaUhAS
por ana real, em 17/02/2017 às 17:23
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por Cowboy, em 17/02/2017 às 15:08
Se eu pudesse escolher, ficaria com a 2.ª da fila!
por El Cid, em 17/02/2017 às 15:07
Cuiabá assim como N. S. do Livramento, Poconé, Barão de Melgaço e Santo Antonio de Leverger, fazem parte uma baixada que compõe parte do pantanal Mato grossense. Como os demais municípios são de menor densidade demográfica, e obviamente Cuiabá a maior em população, dizem-se "municípios da baixada Cuiabana", o que não é errado. Agora, dizer "grande Cáceres", é totalmente errado, pois não existe conurbação (limite de municípios dentro das áreas urbanas de pelo menos dois). Em se tratando do Rio Cuiabá, mais correto ainda, pois Cuiabá se localiza na margem do referido rio, acima de todos os outros citados.
por MARCO, em 17/02/2017 às 12:26
"Bunitinhas""
por CALA BOCA, em 17/02/2017 às 11:40
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por Manoel, em 17/02/2017 às 11:37
Redação: Não existe aqui em Cuiabá, baixada cuiabana. Aprendam isso!
Sitevip Internet