Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

eventos culturais

Projeto de Lei prevê meia-entrada para jornalistas e radialistas em todo o estado

Foto: Reprodução / Ilustração

Projeto de Lei prevê meia-entrada para jornalistas e radialistas em todo o estado
Os jornalistas e radialistas de todo o estado de Mato Grosso devem pagar meia-entrada em estabelecimentos que promovem lazer, cultura e entretenimento. Esta é a proposta do deputado estadual Professor Adriano (PSB), autor do projeto de lei n° 68/100, que está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Leia também:
Mudança na lei da meia-entrada garante benefício aos doadores de medula em Mato Grosso

Para o deputado, o benefício é necessário para que o jornalista se integre mais à cultura no estado. “O acesso ao lazer, cultura e entretenimento, de forma facilitada, é importante em razão da necessidade da comunicação do que acontece junto à sociedade”, explica.

Priscila Mendes, do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT), também é favorável ao projeto, e acredita que ele é favorável e essencial para a transmissão da cultura à sociedade. “Incentivar a cultura é a base do entendimento”, destaca.

Estes profissionais da comunicação do município de Cuiabá já contam com este benefício. Em 2011 o vereador Lúdio Cabral foi o autor da lei 5.497/12, aprovada na Câmara municipal, que assegurou a meia-entrada dos jornalistas e radialistas em eventos na capital. Desde então, todos pagam 50% em eventos como: espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas e quaisquer outras que proporcionam lazer, cultura e entretenimento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet