Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

prendas de mãe

Cuiabana deixa emprego formal para cuidar da filha e lança marca de artesanato para bebês

Foto: Brenna Dalpiaz

Leidy, Olívia e o laço do 'prendas de mãe'

Leidy, Olívia e o laço do 'prendas de mãe'

Quando a pequena Olívia nasceu, sua mãe Leidy Rodrigues, 27, até tentou continuar trabalhando na gerência de uma confeitaria artística. Aos oito meses de sua filha, no entanto, a vontade de ficar mais perto dela falou mais alto. Assim nasceu o ‘Prendas de Mãe’, empresa para venda dos artesanatos para crianças, produzidos por ela.

Leia também:

Artesão de 23 anos utiliza madeira reciclada para criar peças de até R$30 mil em Cuiabá

“Quando ela completou oito meses, toda a dinâmica de se ter um bebê no trabalho e as novas necessidades dela me fizeram tomar a decisão de deixar o emprego e pensar em algo que pudesse ser lucrativo e viável pra que eu pudesse ficar em casa”, contou Leidy ao Olhar Conceito.

Os primeiros produtos que ela divulgou foram os que fez para a própria Olívia. “Eu havia comprado uma máquina dessas bem ruins durante a gestação, e me aventurei a costurar fraldas, protetor de berço, mesmo sem nenhuma experiência com costura. Além de quadrinhos, porta maternidade, etc”, lembra.

Para ter uma logística melhor, Leidy decidiu comprar uma máquina de costura doméstica com maior desempenho. “A aceitação foi quase que imediata, comecei a receber várias encomendas mesmo antes da máquina nova chegar. E já estou pensando em novos investimentos!”, afirma.


Festinha feita no parque com várias 'prendas de mãe'  (Foto: Facebook)

Dentre as ‘prendas’ que faz, estão desde lacinhos, mochilas, babadores, até capas de cartão de vacinação, almofadas e decoração para festas. “Sempre que uma cliente me pergunta ‘Você faz?’, eu digo ‘Nunca fiz, mas vamos fazer!’”.

Por enquanto, o ‘Prendas de Mãe’ atende somente por encomenda, mas está nos planos de Leidy fazer parcerias com lojas e deixar os produtos à venda virtualmente. “Além de administrar os trabalhos com a ‘Prendas de mãe’, divido meu tempo entre os cuidados com a casa e a Olívia, que hoje tem 1 ano e 9 meses. Quem é mãe e dona de casa sabe que são tarefas árduas e sem fim”.


Olívia com laço 'prendas de mãe' (Foto: Faceboook)

Apesar das dificuldades, ela persiste no sonho. “Como grande parte dos produtos que faço são pra bebês, tudo é feito com muito amor e carinho, pois é necessário um cuidado especial com a qualidade da matéria prima e acabamento final, para que não haja nenhum risco pra eles”, finaliza.

Serviço

Conheça mais sobre o ‘Prendas de Mãe’ na FAN PAGE e no INSTAGRAM.
Encomendas:  (65) 98158-3405
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet