Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Shawarma sobre rodas

Dono de única food bike de kebab do Brasil abre restaurante container em food park de Cuiabá

Foto: Reprodução/Instagram

Dono de única food bike de kebab do Brasil abre restaurante container em food park de Cuiabá
Sem entender nada de cozinha, mas com o sonho de abrir seu próprio negócio, o recém-formado em administração, Daniel Sousa montou a primeira food bike de Shawarma do Brasil, a “Shawarma sobre rodas” em Cuiabá. Após sete meses de sucesso pedalando por aí, o empreendedor inaugura seu restaurante container no Manacá Food Park na capital.

Leia mais:
Família proprietária de peixaria tradicional investe em 'novas formas' de vender comida e chega à 3ª geração

“Eu fui estudar administração porque sempre quis ter meu próprio negócio. Já trabalhei na Cemat, em loja de decoração e sempre trabalhava muito e ganhava pouco”, diz Daniel, que completa explicando como surgiu a ideia de vender shawarma. “Pensei em algo relacionado a comida pelo baixo risco, afinal todo mundo precisa comer. Eu ia abrir um negócio de cachorro quente, mas ai pensei ‘vou ser só mais um’, foi então que eu tive a ideia do shawarma”.

O empreendedor de apenas 25 anos explica que a escolha pelo Shawarma, lanche de pão sírio mais conhecido como kebab, se deu pela praticidade do preparo e também pela alta procura por opções de alimentos mais saudáveis. Apesar da simplicidade do lanche, Daniel conta que no começo teve dificuldade até para fechar o pão.

“Eu não conseguia enrolar o lanche, comprei muitos para ver quais eram os ingredientes utilizados, os temperos. Eu sempre comprava de uma moça que vendia lá perto da Unic. Parava do lado da barraquinha e ficava olhando como ela fazia pra fechar o lanche, demorei muito para conseguir dobrar ele”, diz Daniel.

As receitas foram desenvolvidas por ele, após muitos testes. “Não queria colocar nenhum ingrediente ou tempero que marcasse demais no sabor, pois o objetivo era atingir um público amplo”. A ideia do lanche vegetariano veio de uma sugestão de uma amiga.

O shawarma está disponível nos sabores carne, frango, misto, todos com alface, vinagrete, creme de alho e o pão sírio. O vegetariano leva berinjela grelhada e azeitona. Há opção de acrescentar adicionais, como queijo, bacon, azeitona, berinjela e cebola. Todos com valor entre R$10 e R$ 15 reais.

No início os lanches eram comercializados em cima de uma food bike, que inclusive possuía até uma grelha. Atualmente, Daniel abriu seu ponto fixo em um dos containers do food park Manacá, localizado na região do Coxipó e trabalha com mais uma funcionária.

“Teve uma família que veio e comeu 15 lanches. Depois que comeram vieram elogiar. Fiquei muito feliz, adoro saber a opinião dos clientes, vale mais do que ganhar o dinheiro, é importante saber que o que eu faço faz bem as pessoas. Gosto de receber sugestões também de melhorias, saber se foram bem atendidos”, diz Daniel.

Para saber mais informações sobre “Shawarma sobre rodas” acesse o perfil do facebook AQUI e pelo instagram AQUI. Daniel também realiza eventos, interessados podem entrar em contato pelo telefone (65) 9 9315-5454.

Serviço

Shawarma sobre rodas
Endereço: Av. Fernando Corrêa da Costa, 4400, Jardim Alem Castro - Manacá food park
Horário de funcionamento: das 19h à meia noite
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet