Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

turismo ecológico

Nova operadora de turismo oferta pacotes de até 7 dias para observação de onças

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Onça em Porto Jofre

Onça em Porto Jofre

Uma nova operadora de turismo chega a Mato Grosso com o objetivo de trazer cada vez mais turistas de todo o Brasil e estrangeiros até o estado, ou mesmo levar os próprios mato-grossenses a conhecer suas belezas naturais.

Leia também:
Catálogo com todos os pontos turísticos de Chapada é lançado com a presença de blogueiros nacionais

O ‘Pantanal Roots’ surgiu em 2016 e oferece diversos pacotes para turismo ecológico. Dentre eles, por exemplo, está a observação de onças em todo o Pantanal, desde Poconé até Porto Jofre.

"A nossa equipe oferece ao turista segurança e conforto para fazer da viagem uma experiência inesquecível", diz o diretor, Abelardo Antônio. Ele lembra, ainda, que em 2016 todos os turistas que viajaram com a Pantanal Roots conseguiram avisar a ‘queridinha’.

"No ano passado, o avistamento de onças ocorreu em 100% das visitas ao pantanal. Mas é preciso esclarecer que não podemos dar garantia total, já que se trata de animais que estão em seu habitat natural", explica.

De acordo com a assessoria da operadora, todos os seus guias são bilíngues e estão treinados para garantir aos visitantes “os melhores roteiros e as experiências mais incríveis no contato com a fauna e flora”.

A agência ainda explica que o período de maior procura de turistas estrangeiros, principalmente da Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha e Estados Unidos, vai de junho a novembro, quando as águas "se retiram" dos corixos e lagoas, obrigando as onças a buscar matar a fome e a sede nas margens dos rios.

Além do pantanal, eles também têm pacotes para Chapada dos Guimarães, Nobres e Cáceres. Confira todos AQUI.

Serviço

Pantanal Roots
Informações FAN PAGE / SITE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet