Olhar Conceito

Quinta-feira, 29 de junho de 2017

Notícias / Saúde e Beleza

Suplementos: Se usados com acompanhamento, podem ajudar a emagrecer, diz nutróloga

Da Redação - Isabela Mercuri

23 Fev 2017 - 17:00

Foto: Divulgação

Dra Carol Jacobs

Dra Carol Jacobs

Com o aumento da preocupação com a saúde e o corpo nos últimos anos, academias lotadas e diversas ‘atividades extras’ para emagrecer, ‘crescer’ ou ter mais condicionamento físico, aumentou também o número de pessoas que procuram suplementos sem indicação ou ajuda de um profissional.

Leia também:
Suplementaria cuiabana é única representante de marcas americanas em MT e vai inaugurar franquia

Os suplementos são compostos que ‘complementam’ a alimentação, ajudam a ter maior desempenho nas atividades físicas e fornecem nutrientes que estão em falta ou não podem ser consumidos na quantidade necessária pela pessoa.

Segundo a nutróloga Carol Jacobs, não existe um ‘suplemento ideal’ ou o ‘melhor suplemento alimentar’. Ela, que é formada pela Faculdade do Planalto Central (UNIPLAC) e pós-graduada e geriatria pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e em nutrologia pea Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), afirma que cada suplemento é destinado a um destino objetivo. “Muitas pessoas estão adquirindo produtos só porque um amigo do vizinho teve bons resultados. Tem gente comprando multivitamínico e reclamando que não engordou 100 gramas”, comenta.

Para alcançar este objetivo, segundo ela, é imprescindível ter o acompanhamento de um profissional. “Cada pessoa possui um biotipo diferente, uma alimentação e um treino diferente. Então os suplementos devem ser voltados a suprir suas necessidades e não as do seu amigo, que muitas vezes já treina há vários anos, e ninguém melhor que um médico nutrólogo para lhe auxiliar”, afirma.

Um dos objetivos deste acompanhamento é, por exemplo, evitar o consumo excessivo dos suplementos, o que pode acarretar aumento de gordura corporal, probabilidade de doenças cardiovasculares, diabetes, dentre outros.

Carol faz questão de deixar claro que – como o próprio nome sugere – os suplementos são coadjuvantes na dieta, e o mais importante é uma alimentação balanceada. “Muitos buscam resultados melhores no que diz respeito à treinos, desempenho físico, qualidade de vida, sendo em relação a emagrecimento, hipertrofia, complementação alimentar para ter mais energia, onde os suplementos podem ter um papel determinante. Eles entram como adjuvante para ajudar a alcançar seus objetivos”.

Os suplementos, segundo a nutróloga, também são indicados para idosos, já que sua perde de massa magra pode trazer mais problemas de saúde. “É bom saber que dieta nunca deve ser algo sofrido ou chato de se fazer. Pelo contrário, deve, inclusive, ser prazeroso e de fácil acesso a realidade de cada paciente, onde a suplementação entra junto com a alimentação, diariamente”.

Suplementaria



Criada em 2011, a ‘Suplementaria’ é uma das maiores lojas de suplementos de Cuiabá. Hoje, ela possui três lojas na capital e vai inaugurar mais uma em Sinop, além de vender também pelo www.suplementaria.com.br

Confira os endereços:

Av. Isaac Póvoas, N 1160 – Bairro Popular
TEL: (65) 3626-2339
Whatsaap: (65) 99809-9498

Suplementaria Jardim Itália
Av. Itália Esquina com Rua Palermo, Anexo Atleta Academia
TEL: (65) 3365-6533
Whatsaap: (65) 99809-9498

Suplementaria CPA II
Rua Amapá N 10, Anexo Academia Movement
TEL: (65) 2129-2472
Whatsaap: (65) 99809-9498

Carol Jacobs atende na Clínica Borba
Endereço: Rua das Orquídeas, 295, Jardim Cuiabá
Contato - 65 99226.8918 (WhatsApp)
e-mail: dracaroljacobs@gmail.com

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Consultoria em Emagrecimento
    02 Mar 2017 às 10:06

    Excelente comentário sobre suplementos.

  • Fabio- paciente
    24 Fev 2017 às 15:02

    Sabe mais NUTROLOGIA que muito Nutrólogo com o tal título da especialidade. Quero ver fazer a medicina bem feita como ela faz e sempre fez. Sou paciente dela desde o início de sua atuação como Nutróloga começou, e não largo jamais. Educação e dedicação em pessoa. Primeira vez que me SENTI EXAMINADO DE VERDADE!!!!!!!

  • ANDRESSA FERRAZ- PACIENTE DE BRASILIA
    24 Fev 2017 às 14:47

    Tenho orgulho em seu paciente DESSA MÉDICA. Esse título da ABRAN é apenas buraocratico, principalmente quando se tem uma médica de TAMANHA QUALIDADE PROFISSIONAL. Médica carinhosa, atenciosa, extremamente ÉTICA profissionalmente, não empurra milhões de remédios como todos os outros fazem. Eu e minha família somos eternamente gratos pelo ZELO que Dra. Carol tem como seus pacientes. Só vai saber o que é ser examinado e atendido com qualidade, QUEM FOR UM DIA NELA.

  • Cleunes
    24 Fev 2017 às 12:32

    Dra Carol Jacobs medica competente , com formação profissional dentro das exigências para a sua área de atuação. Muito dedicada e preocupada com o resultado do tratamento de seus pacientes. Trabalhando com muita ética e profissionalismo. Parabéns por ter escolhido cuiaba para atuar, estávamos precisando de profissional com sua experiência e competência.

  • Cleunes
    24 Fev 2017 às 12:32

    Dra Carol Jacobs medica competente , com formação profissional dentro das exigências para a sua área de atuação. Muito dedicada e preocupada com o resultado do tratamento de seus pacientes. Trabalhando com muita ética e profissionalismo. Parabéns por ter escolhido cuiaba para atuar, estávamos precisando de profissional com sua experiência e competência.

  • Renato
    24 Fev 2017 às 12:28

    Faço acompanhamento com. Dra Carol Jacobs em Brasília há mais de 2 anos. Nunca, em qualquer especialidade que seja, vi um atendimento tão criterioso e com tanto zelo e cuidado. Impressiona até o tempo da consulta. Alguns médicos nem olham na sua cara na consulta. Recomendo e continuarei sempre com ela.

  • Jaime
    24 Fev 2017 às 12:01

    Excelente profissional e além de pós graduada em Geriatria, TAMBÉM É pós graduada em Nutrologia, pela ABRAN. Mas as dicas são válidas para quem quer seguir e ter uma vida saudável. A opção de escolha de cada um é livre. Eu vou já melhor, Dra Carol Jacobs.

  • Carlos Paciente
    24 Fev 2017 às 11:09

    Excelente profissional. Bem coerente em tudo que faz. Hoje só faço manutenção com ela, mas fiz o tratamento com ela por 5 meses e atingi o resultado que eu queria.

  • ANDRE CINICO SILVA
    24 Fev 2017 às 10:27

    E PRA FINALIZAR ANTES DE IR PRO CARNAVAL, ESTA É UMA REPORTAGEM FALANDO DOS BENEFICIOS DOS SUPLEMENTOS OU UMA PROPAGANDA DOS ESTABELECIMENTOS DE VENDA? KAKAKAKAKAKAKA KAKAKAKAKAKAKAK AKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK PARTIU CARNVAVAL TOMAR MEUS SUPLEMENTES DE CEVADA GELADA.

  • ANDRE CINICO SILVA
    24 Fev 2017 às 10:26

    FELIZ É A TARTARUGA, QUE NAO FAZ EXERCICIOS, ANDA BEM DEVAGAR, NÃO MALHA, NAO É BOMBADA, NAO TEM MUSCULOS ENORMES E VIVE 200 ANOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sitevip Internet