Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Notícias / Chef Paulo Vitor

Dom Sebastião recebe a primeira noite de degustação e harmonização da Associação Brasileira de Sommeliers

Chef Paulo Vitor

24 Fev 2017 - 17:04

Foto: Angelton Alencar

Dom Sebastião recebe a primeira noite de degustação e harmonização da Associação Brasileira de Sommeliers
Olá amigos!

Essa semana vou contar para vocês como foi a primeira ‘Noite de Degustação e Harmonização’ realizada no Dom Sebastião no último dia 17, sexta-feira, pela Associação Brasileira de Sommeliers.

O encontro aconteceu à noite, e reuniu 55 pessoas apaixonadas por vinho – e por boa comida. Nós do Dom ficamos responsáveis pelos pratos, que foram harmonizados pelo André Molina, sommelier profissional da ABS. Para criar o cardápio, eu tive ajuda do chef Fernando Mack e da chef Dani.


André Molina, sommelier da ABS 


Eu e os colegas Dani e Fernando Mack (Foto: Arquivo Pessoal)

O evento foi incrível, e já estamos planejando as próximas edições. A ideia da ABS é chamar restaurantes amigos, como o Dom, e fazer degustações, cursos e tudo o que envolva vinho. Ainda não temos uma data confirmada, mas com certeza, com o sucesso que foi este primeiro encontro, teremos muito mais. O Dom Sebastião ficou honrado de ser o primeiro convidado.


Um dos pratos degustados

A Associação Brasileira de Sommeliers criou sua seccional em Mato Grosso no ano passado, em setembro, e o evento no Dom foi o primeiro de degustação realizado no estado. Em outros locais, como São Paulo e Rio de Janeiro, estes encontros já são mais frequentes.

*Paulo Vitor é Chef de cozinha e proprietário do Restaurante Dom Sebastião

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet