Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Olynto Gonçalves

plástica, beleza e saúde

Cirurgião plástico Olyntho Gonçalves dá dicas de como ficar 'mais jovem e bela'

Foto: Reprodução / Ilustração

Cirurgião plástico Olyntho Gonçalves dá dicas de como ficar 'mais jovem e bela'
Se existisse uma fonte da juventude e beleza, a fila ia dar a volta ao mundo certamente.

Embora envelhecer seja o processo natural da vida, o desejo de todas as mulheres é manter o frescor e jovialidade. E porque não ser como o vinho, que melhora com o passar dos anos? Essa não é uma missão impossível.

Leia também:

Olyntho Gonçalves fala sobre cirurgia plástica: mudanças no corpo e alma

Manter hábitos de vida saudáveis, como uma boa alimentação e a prática regular de exercícios físicos ajuda, e muito, a alcançar esse objetivo. Alimentos ricos em antioxidantes combatem os radicais livres retardando o envelhecimento das células. Esses antioxidantes podem ser encontrados nas frutas vermelhas, alho, nozes , castanhas em geral , açafrão e linhaça, ailmentos amarelos (carotenoides) entre outros.



Mas a cirurgia plástica é uma grande aliada nesse processo . Existem procedimentos como o lifting facial, que atenua rugas e flacidez, dando aspecto rejuvenescido e natural à pele. Tem também a blefaroplastia, que nada mais é que a cirurgia de pálpebras, que elimina a bolsa de gordura aos redor dos olhos e pele excessiva . Para a área do corpo , a cirurgia que faz uma mudança absurda é a composição da lipoaspiração associada a Protese Glutea dando um ar mais "fitness" com um corpo mais jovial.

Mas para quem tem medo do bisturi ou deseja uma mudança mais sutil, existem procedimentos minimamente invasivos, como o preenchimento facial, que restaura o contorno do rosto e dá volume à algumas regiões.

Existe também o laser CO² fracionado, que ameniza rugas, cicatrizes e manchas , sem falar nas cirurgias menores pra levantar o canto dos supercílios ( sobrancelhas) assim como levantar a ponta do nariz . Não podemos esquecer o rei dos tratamentos estéticos que é o Velho e bom amigo Botox!

Enfim manter a beleza e jovialidade não é fácil, mas é possível. Basta cuidar o quanto antes e saber que pode contar com uma ajudinha da endocrinologia , nutrologia , dermatologia e cirurgia plástica . Atualmente a tecnologia avançou a passos largos pra ajudar nos a chegar na idade mais avançada com aparência de 10 ou mais anos menos! É possível! Acreditem!

*Olyntho Gonçalves - Cirurgião Plástico Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Membro Efetivo da Associação dos Ex Alunos do Prof. Ivo Pitanguy – AEXPI. Pós Graduado em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica RJ- PUC.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet