Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

pão de rue

Mãe e filho paranaenses vendem cucas e bolos caseiros em trailer que roda Cuiabá e Várzea Grande

Foto: Arquivo Pessoal

Trailer 'pão de rue'

Trailer 'pão de rue'

Com mais de quinze anos de experiência em gastronomia, Nelson Cavequia Junior, 39, e sua mãe Neli Raquel de Freitas, 61, decidiram investir nas receitas tradicionais de família para criar o ‘pão de rue’, projeto que une um trailer, uma loja física e um disk-entrega de pães e bolos caseiros.

Leia também:
Chapadense que sonha em fazer gastronomia vai pagar faculdade com renda do ‘Pão com linguiça’

“Minha mãe sempre foi dedica a gastronomia, e eu já trabalho há 15 nos  com buffet, restaurante e terceirização de setor de alimentos e bebidas de hoteis”, contou Nelson ao Olhar Conceito.


Nelson e Neli (Foto: Arquivo Pessoal)

A ideia surgiu em 2014, quando os dois começaram um estudo para criar a marca. “Minha família tem origem do norte do Paraná, minha mãe sempre fez para nós em casa receitas caseiras de pães, bolo, cucas. Foi resolvido juntar as duas coisas, produtos artesanais com a comodidade do trailer, das entregas, e das vendas diretas nas repartições públicas e empresas”.

Foi só em junho de 2016, no entanto, que a loja foi inaugurada. Três meses depois, veio o trailer. Dentre os produtos oferecidos pela ‘Pão de Rue’ estão mais de 70 opções de bolos caseiros (com e sem cobertura), pães doces e salgados e empadas. Apesar da variedade, os clientes são fieis.

“Se destacam a empada de frango, o bolo de milho e a cuca doce. Por mais que a gente invente coisas diferentes, meus clientes sempre voltam para os produtos tradicionais”, conta Nelson. Tradicionais também são os preços, que variam de R$3 a R$15, em média. As receitas, em sua maioria, saem dos livros das tias e avós paranaenses de Nelson. “Trabalhamos para que nosso produto lembre o sabor de família reunida à mesa”, afirma.


Loja física 'Pão de Rue' (Foto: Arquivo Pessoal)

A novidade está na forma de vender. A loja física do ‘pão de rue’ fica no Cristo Rei, em Várzea Grande, mas os produtos percorrem as ruas da cidade e de Cuiabá. “Nosso foco principal do negócio é levar o produto até o cliente. Nos posicionamos no caminho de sua casa para facilitar e agilizar. Pensando nisso demos o nome ‘pão de rue’, que é francês, se pronuncia pão de ru, e em português quer dizer pão de rua”, conta o empresário.

A Pão de Rue atende de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h30, e aos sábados das 8h30 às 12h. O trailer está cada dia em um local. Para saber onde, acesse a FAN PAGE. Encomendas podem ser feitas pelos telefones: (65)3682-0546 ou (65) 98116-1618.

Serviço

Pão de Rue
Endereço: Rua vereador witzak, 229 - Cristo Rei - Várzea Grande
FAN PAGE / INSTAGRAM

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet