Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Feijoada de Santa Rita no domingo, a juventude cuiabana participa! Assuntos diversos na coluna!

Feijoada de Santa Rita no domingo, a juventude cuiabana participa! Assuntos diversos na coluna!
Uma das festeiras da Festa de Santa Rita 2017, Blenda Costa Marques Biancardini, enfeitando a coluna de hoje - vou colocar na coluna todos os jovens festeiros - e convidando a todos para a Feijoada de domingo, e também para a festa! Juventude dando exemplo de fé! Amém!

MT Escola de Teatro


Os 56 candidatos aprovados para os 7 cursos regulares da MT Escola de Teatro iniciam os estudos neste sábado (04), a partir das 8h, no Cine Teatro Cuiabá. A aula inaugural da Escola será especial e marcará o início de um novo capítulo na história do Teatro em Mato Grosso. O processo seletivo recebeu um total de 660 inscrições. Após um dia intenso de atividades e conversas entre aprendizes, professores e classe artística, será encenada, também no sábado (04, às 20h), a peça Prego na Testa, com o ator Hugo Possolo, fundador do grupo Parlapatões, de São Paulo.

"Os alunos selecionados terão acesso ao que existe de melhor, no Brasil e exterior. Não é exagero, já que a MT Escola utilizará uma metodologia de ensino que vem sendo adotada por algumas das principais universidades do mundo e terá, como docentes, profissionais de reconhecido destaque. Alem de atores e diretores, a Escola também terá como foco a formação de técnicos, com o objetivo de prepará-los e inseri-los no mercado de trabalho", ressalta o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho." Bingo! Ponto para o governo de Mato Grosso!

Cuidado com o planeta é tema da Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade a cada ano procura refletir sobre um determinado tema que seja relevante ao seu tempo. Organizada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que, à luz da fé, motiva os fiéis através de subsídios, dados, cartazes e outros meios sobre um ou mais assuntos.

Com o tema: "Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida e o lema: "Cultivar e guardar a criação" (Gn 2,15)", a reflexão está em sintonia com a recente carta encíclica escrita pelo papa Francisco, "Laudato Si", Louvado Sejas, onde o pontífice claramente escreveu sobre o cuidado com a casa comum, o planeta terra.

Em outros anos, a Igreja no Brasil já havia demonstrado essa preocupação com a Terra. No ano passado inclusive o foco foi o saneamento básico e, neste ano, os bispos no Brasil resolveram continuar a pensar na casa comum, nos biomas do Brasil.

Falando nisso...

Supervale, quase todos os finais de noite, participar do story do Insta, com a presença do Padre Fábio de Melo. Ele fica horas batendo papo ao vivo com seus seguidores - aos quais eu me incluo. Ele mesmo cansado, depois de um dia puxado como ele conta que tem, é espirituoso, inteligente, sagaz, enfim, ele é O CARA. Eu sou fã, e fico de olho, se tem ao vivo dele, tô lá, feito fã abobalhada mandando coraçõezinhos. Carisma, define!


A comunidade unida para ajudar o asilo Santa Rita, que abriga meninas, dando estudo, instrução e carinho. Ajudar o próximo, ajuda a nós mesmos. Vamos?

Univag abre vagas remanescentes em cursos de graduação

O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) abre seleção para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos de graduação para ingressar no período letivo 2017/1. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site www.vestibularunivag.com.br ou no Campus Univag no CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Bloco A.

O Univag traz a oportunidade para aqueles que ainda não se decidiram sobre qual graduação cursar. São várias opções de datas e horários para as avaliações. Duas delas já foram realizadas, a próxima será dia 4 de março.

Provanza Cuiabá no Dia da Mulher

A loja que fica no térreo do Goiabeiras Shopping, promove de 6 a 10 de março o Circuito do Bem Estar, que inclui:

Esfoliação de mãos, pés e rosto. Alinhamento dos chacras com aromaterapia. Make básica. Chá gelado.

Tudo isso de presente. De graça. Vem, entra, que a casa é sua. Parabéns Mulher!

* e ainda, se quiser aproveitar e levar para casa os produtos da loja, acima de R$100,00 em compras, a cliente ganha uma linda necessaire!

... adoro carinho! Adoro ganhar presente! Vamos lá?


Aos finais de semana, no almoço, tanto o salão do Dom Sebastião , quanto o Empório do Dom, estão abertos com delícias . Se preferir, peça: 3321-0007

Um mantra...

"A vida é um momento para ser celebrado, desfrutado. Torne-a divertida, torne-a uma celebração, e então você entrará no Templo. Esse templo não é para os tristes e desanimados, nunca foi para eles.

Olhe para a vida: você vê tristeza em alguma parte? Você já viu uma árvore deprimida? Você já encontrou um pássaro movido por ansiedade? Já viu um animal neurótico?

Não, a vida não é assim, absolutamente.

Só o homem é que seguiu um caminho errado, se desviou em algum lugar, porque ele se considera muito sábio, muito esperto.

Sua esperteza é o seu mal.

Não seja sábio demais. Lembre-se sempre de parar; não vá a extremos.

Um pouco de tolice e um pouco de sabedoria fazem bem, e a combinação certa faz de você um buda..." ( Osho )

...verdade que corta a carne. Boa sexta, amigos-leitores, bom final de semana. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet