Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

paixão

Cuiabana que estudou em conservatório e na USP dedica a vida a dar aulas e tocar violino

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Hulda Karla se apresentando no Alto do Céu, em Chapada dos Guimarães

Hulda Karla se apresentando no Alto do Céu, em Chapada dos Guimarães

O amor de Hulda Karla pela música começou quando ela era bem novinha. Aos treze anos de idade, ouviu o som do violino na Igreja que frequentava, e se apaixonou. Hoje, dezoito anos depois, a cuiabana é bacharel em música, participa do projeto “UFMT com a corda toda” e dá aula no Projeto Ciranda e no Studio 4 Seasons.

Leia também:
Terceira edição do 'Circuito Autoral' une música, grafite, teatro, dança e mais neste domingo

“Quando eu ouvi o som me apaixonei, e logo comecei a fazer aula na UFMT em um projeto de extensão”, lembrou Hulda, durante uma entrevista ao Olhar Conceito, no lançamento do Showcase de Chapada dos Guimarães. As aulas continuaram, e quando chegou a hora de decidir um curso de graduação, ela não teve dúvidas.

Antes disso, no entanto, ela decidiu se mudar para São Paulo para aprofundar os estudos. Aos dezesseis anos, sozinha, ela passou a viver na capital paulista e estudou em um conservatório, se preparando para o vestibular da Universidade de São Paulo (USP). “Precisei estudar, porque para entrar na USP é preciso já ter muito conhecimento, e estar em um nível alto”, lembra.



Hulda foi aprovada em licenciatura em música aos 23 anos, e durante três anos se dedicou aos estudos, enquanto tocava em diversos locais tanto na capital quanto em Campinas. Um ano antes da formatura, no entanto, um problema pessoal fez com que Hulda precisasse voltar a Cuiabá.

Assim, ela estudou mais três anos na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e se formou em bacharelado no final de 2016. “Eu fui a primeira bacharel da UFMT em violino, já que o curso é novo”, contou.

Hulda continua dedicando sua vida à música. Seja dando aulas na universidade, em projetos sociais ou se apresentando em encontros e casamentos, ela sabe que escolheu o caminho certo. “Minha mãe sempre me dizia que era pra eu ser livre e seguir meus sonhos, porque quando a gente faz o que gosta, é bem sucedido”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet