Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

kessbier

Cervejaria mato-grossense compete com outros dois mil rótulos e ganha prêmio nacional

Foto: Divulgação

Cervejaria mato-grossense compete com outros dois mil rótulos e ganha prêmio nacional
A Kessbier, primeira cervejaria artesanal produzida em Mato Grosso, ganhou dois prêmios na última terça-feira (7), durante o Festival Brasileiro de Cerveja, que aconteceu em Blumenau, Santa Catarina.

Leia também:
Primeira 'casa da cerveja' de Cuiabá oferece sistema 'crowler' para enlatar chope e levar para viagem

A marca mato-grossense concorreu com mais de dois mil rótulos e ganhou a medalha de bronze em duas categorias: estilo Belgian and french Saison, com a cerveja Kessbbier Vitis Saison, e estilo German Style Marzen, pela cerveja Kessbier Marzen. Esta última também já ganhou o segundo lugar na edição 2015 do concurso e terceiro lugar na South Beer cup 2015, concurso mais importante da América do Sul.
 
“É um orgulho ter a oportunidade de projetar o nome da cidade de Nova Mutum e do estado de Mato Grosso a todo o Brasil. Está é uma competição muito importante e a conquista destes prêmios mostra que estamos no caminho certo”, destacou  o empresário Marco Aurélio Piacentini, sócio-proprietário da cervejaria. Os outros sócios são José Mar Bettú e Guilherme Giorgi.
 
Adriano Pivetta, prefeito de Nova Mutum, parabenizou a Kessbier, e afirmou que a partir dela o sistema de produção artesanal de cervejas em Mato Grosso se tornou destaque no Brasil. “É muito importante saber que uma empresa que nasceu em nossa cidade, com uma proposta inovadora é destaque nacional. Esse prêmio é importante não só para Nova Mutum, mas sim para todo nosso Estado, parabáns aos empresários mutuenses”.  afirmou.
 
Serviço
 
Nova Mutum: Avenida das Emas, nº 1201N, Jardim das Orquídeas, a 600 metros da Prefeitura Municipal (FAN PAGE)
Cuiabá: Rua 04, Nº 05, Morada do Ouro, Setor Oeste (FAN PAGE)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet