Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

neste sábado

Quarta 'Caminhada Rosa' chama atenção para câncer de mama e pede liberação de procedimentos pelo SUS

Foto: Reprodução / Ilustração

Quarta 'Caminhada Rosa' chama atenção para câncer de mama e pede liberação de procedimentos pelo SUS
Uma marcha para chamar a atenção para o câncer de mama acontece no próximo sábado (11), a partir das 7h30 da manhã, e percorre as avenidas São Sebastião e Isaac Póvoas até a Praça Ipiranga. A 4ª Marcha Rosa é realizada pela Associação MT Mamma em parceria com a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia também:
Segunda edição da campanha 'Lenços e Laços' arrecada doações no Conselho de Odontologia 

"A nossa maior luta hoje diz respeito à regulação de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para marcação de consultas, exames e até cirurgias, pois está demorando muito a liberação desses procedimentos", afirmou Cleuza Dias Leite, presidente da Associação.
 
De acordo com o do Instituto Nacional de Câncer (Inca), em Mato Grosso a previsão para 2017 é de 700 novos casos de câncer de mama. "Prevenir sempre é o melhor, mas também lutamos por mais dignidade ao paciente terminal de câncer", pontuou.
 
Para Sônia Meira, presidente de Honra da Sala da Mulher, o trabalho realizado pela MT Mamma é de extrema relevância social, já que oferece toda assistência e orientações às mulheres que lutam contra o câncer, além de fazer trabalho de prevenção.
 
"A MT Mamma é uma entidade séria, comprometida, e a Sala da Mulher não poderia ficar de fora dessa parceria. O câncer de mama é um dos que mais atinge as mulheres e precisamos alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce", afirma.
 
De acordo com a assessoria, a Associação existe desde 2009 e, atualmente, assiste 200 mulheres. Além de apoio e orientação na prevenção e tratamento, ela oferece terapias integrativas todas as tardes, como reik, meditação, dança do ventre, hidroginástica, ioga, apoio psicoterapêutico e orientação jurídica. As pacientes também têm acesso a um banco de perucas e próteses mamárias.
 
O MT Mamma depende de doações de patrocinadores e associados, e para se manter também vende camisetas e demais produtos, como artesanatos fabricados pelas próprias assistidas e voluntárias.
 
Serviço
 
MT Mamma
 
Endereço: Rua Amâncio Pedroso de Jesus Neto, nº11, Jardim Petropólis.
Mais Informações: 3052-8758
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet