Olhar Conceito

Sexta-feira, 21 de julho de 2017

Notícias / Música

Grito Rock volta a Cuiabá em abril e bandas podem se inscrever até a próxima semana

Da Redação - Isabela Mercuri

14 Mar 2017 - 16:57

Foto: Dizão Leão

Grito Rock volta a Cuiabá em abril e bandas podem se inscrever até a próxima semana
O Grito Rock, festival que nasceu em Cuiabá e hoje é realizado em mais de quinhentas cidades e 40 países pelo mundo, volta à sua cidade natal no próximo dia 2 de abril, domingo, e as inscrições para as bandas que quiserem participar estão abertas até o dia 23 de março, quinta-feira. (Inscrições AQUI). 

Leia também:
Sexta edição do Grito Rock acontece em Sinop no mês de março

São dez vagas disponíveis para as bandas, sendo que oito serão selecionadas pela curadoria e outras duas durante um pré-evento, que acontece no dia 26 de março e em que os grupos terão até 20 minutos para mostrar seu talento, na Casa Cuiabana. 

O Grito Rock acontece na Arena Pantanal e, além dos shows, terá campeonato de skate, batalha de rimas, dança de rua, grafite e feira gastronômica. Os encabeçadores do projeto são o cuiabano Billy Espíndola, que lança seu primeiro álbum, e o grupo carioca Facção Caipira, que apresenta seu ‘rock rural’ pela primeira vez no estado.

Linguagens e realidades diversas caminhando no mesmo sentido, para fortalecer a cena musical independente. Billy Espíndola e Facção Caipira são os Headlines. O artista mato-grossense lança seu primeiro disco e a banda carioca apresenta seu rock rural despojado pela primeira vez em Mato Grosso.

“A gente estava focado em lançar o disco do Billy e percebeu a necessidade de movimentar a cena, criar oportunidades pra todos. Mas, se também podemos dar visibilidade pros artistas independentes aqui do estado, melhor ainda”, pontua Laurise Arruda, produtora. De acordo com a assessoria, esta edição do Grito Rock compartilha estrutura com o Circula MT, e tem parceria ainda com o Espaço Toma e o Instituto Case.

No dia do evento será lançado o EP de Billy Espíndola. “Eu participei desde a primeira edição e é bom demais poder lançar o meu disco, o disco da Guitarra-de-Cocho, compartilhando esse momento e o palco com todos esses artistas”, encerra Billy.
 
Grito Rock Cuiabá

Data: Domingo, 02 de abril
Local: Arena Pantanal
Inscrições para as bandas: até dia 23 de março - AQUI
Entrada gratuita

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet