Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

economia criativa

Sexta etapa da Maratona de Negócios Criativos traz responsável pelo Istituto Europeo di Design a Cuiabá

Foto: GCom-MT

Sexta etapa da Maratona de Negócios Criativos traz responsável pelo Istituto Europeo di Design a Cuiabá
A sexta edição da Maratona de Negócios Criativos acontece entre os dias 27 e 31 de março, no Centro Sebrae de Sustentabilidade, e tem por objetivo abordar temas como gestão de negócios criativos, liderança criativa e comunicação empresarial. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Leia também:
Maratona de Negócios Criativos é lançada nesta quarta-feira no Cine Teatro Cuiabá

A maratona faz parte do Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa, uma iniciativa do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e oferece capacitações e consultorias aos empreendedores do mundo das artes, negócios digitais e criações funcionais. 

As Maratonas são um subprojeto do programa MT Criativo, que envolve diversos órgãos institucionais, entre eles cinco secretarias de Estado (Cultura, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Educação, Trabalho e Assistência Social) e o Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE) que atuam juntos na consolidação de um segmento importante para a economia como um todo. Ao todo serão dez edições, com temáticas e atividades diferenciadas.

Programação

Quem abre a programação desta edição é Marcelo Nascimento. Designer, especializado em branding, design thinking e design de negócios, ele tem ampla experiência em plataformas estratégicas de marca, metodologias ágeis e user experience (UX) e já atendeu clientes como FGV, Disney, Bayer, Ticket, Merck, Atento, Coca-Cola e Pfizer, e vai falar sobre “Novas Competências para Liderança Estratégica e Gestão de Negócios Criativos”. A palestra acontece no dia 27 (segunda), a partir das 19h.

De acordo com a assessoria, o objetivo da palestra é apresentar as novas competências de liderança e novas metodologias de gestão e visão empreendedora, discutindo as relações com os processos de inovação e design e seu impacto no desenvolvimento de novos negócios.

O palestrante é também sócio fundador da agência Binky, onde atua como gestor de Inovação, e consultor estratégico de gestão de marcas e modelos de negócio no Instituto Gênesis, a incubadora da PUC Rio, onde presta consultoria para as empresas incubadas e ao próprio instituto e participa da banca que avalia as empresas inscritas no edital de germinação. 

Atualmente, é responsável pelo Núcleo de Estratégia e Gestão do Istituto Europeo di Design - IED Rio de Janeiro, coordena o curso de master em Branding, a pré-graduação em design e o Master em design empreendedor.

Confira a programação completa:

As oficinas programadas para esta edição são:
- Sonhe, Realize e Ganhe Dinheiro - Instrutor: Marcelo Nascimento - Data: 28 a 29/03/2017 - das 18h30 às 22h30 - Local: Auditório Sebrae
- Criativos, Profissionais do Futuro - Instrutor: Clóvis Ferratoni - Data: 28 a 29/03/2017 - das 18h30 às 22h30 - Local: Auditório Sebrae
- Tendências e Inovações - Instrutor: Daniel Pan - Data: 30 a 31/03/2017 - das 18h30 às 22h30 - Local:
Auditório Sebrae
- Liderança em Tempos de Mudanças - Instrutor: Clóvis Ferratoni - Data: 30 a 31/03/2017 - das 18h30 às 22h30 - Local: Auditório Sebrae
- Comunicação Empresarial - Instrutor: Brendo do Vale - Data: 28 a 29/03/2017 - das 15h às 18h e 30 a 31/03/2017 - das 18h30 às 21h30 - Local: Centro Sebrae de Sustentabilidade - CSS. Parceria: Gracom School of Visual Effects
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet