Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Mulheres podem tudo

Sesc promove sessão fílmica sobre o feminino com mulheres ativistas de Cuiabá comandando o debate

Foto: Reprodução

Sesc promove sessão fílmica sobre o feminino com mulheres ativistas de Cuiabá comandando o debate
Estendendo as comemorações do Dia Internacional da Mulher (08) para todo o mês de março, o Sesc Arsenal em Cuiabá realiza nesta sexta-feira (17) a partir das 19h30 a sessão “Mulher Pode Tudo”, com exposição de quatro curta-metragem com temática abordando o universo feminino. Após a exibição fílmica, quatro mulheres artistas de Cuiabá comandam o momento aberto ao debate. A entrada é gratuita.

Leia mais:
Vila Bela recebe exposição fotográfica, Chorado e Congo em programação de transferência de capital do Estado

Na programação fílmica, quatro curtas-metragens que colocam a mulher, sua sexualidade, seu corpo em pauta: #Meninapodetudo – Machismo e violência contra a mulher na juventude; Corpo Manifesto; A boneca e o silêncio; Autopsia.

As convidadas para mediar o debate são cineastas, jornalistas, produtoras culturais e artistas atuantes em Cuiabá. Isabela Mercuri é jornalista a frente do site “Olhar Conceito”, editoria de cultura pertencente ao “Portal Olhar Direto” em Cuiabá, além de atuar também como pesquisadora sobre prostituição. É realizadora do documentário "Puta porque sim" e formada pela Universidade Federal de Mato Grosso.

A coordenadora de ações culturais da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, Carolina Barros também é uma das convidadas para mediar o debate. Ela é graduada em Licenciatura em Música, pela Universidade Federal do Estado do Mato Grosso. É idealizadora e gestora dos Projetos Música do Mato, que compreende as ações: Mulheres do Mato e Selo Música do Mato.

A comunicóloga e cineasta Caroline Araújo é mais uma das mulheres convidadas para o bate-papo pós-sessão. Ela Mestre em Estudos de Cultura do Contemporâneo pelo Programa de Pós - Graduação do Instituto de Linguagens - I.L- ECCO\UFMT e trabalha com audiovisual há mais de 14 anos, atuando como documentarista, produção executiva, direção de produção, direção e direção de arte. Produtora do II, III, IV e V Festival de Cinema Feminino - "Tudo Sobre Mulheres" que aconteceu no município de Chapada dos Guimarães - MT de 2005 a 2011.

A bailarina Ingrid Beatriz completa o time de mulheres escaladas para comandar a noite de debates. Ela é atriz, coreógrafa, professora de dança e estudante de educação física. Faz pós-graduação em dança e atualmente integra o grupo Crespa Crew com a pesquisa voltada ao corpo negro e à mulher negra. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet