Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

conheça as concorrentes

Nova Miss Cuiabá é eleita em evento de gala no Cine Teatro

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Nova Miss Cuiabá é eleita em evento de gala no Cine Teatro
O Cine Teatro voltou no tempo na noite da última quinta-feira (16). Voltou ao tempo em que sua importância era tanta que as pessoas se arrumavam para ir até lá prestigiar os espetáculos. Em um ‘espetáculo da beleza’, foi eleita a Miss Cuiabá 2017: Drielly Malaquias Amorim, 25, designer de interiores e estudante de arquitetura e urbanismo.

Leia também:
Mais bela cuiabana de 2017 será eleita esta noite no Cine Teatro

O caminho até receber a faixa e a coroa, no entanto, foi longo. O concurso durou cerca de três horas, e começou com treze candidatas que disputaram o votos do corpo de júri, formado por médicos, dentistas, empresários e formadores de opinião da capital mato-grossense.

A noite também foi marcada pelos 27 anos em que Warner Willon coordena os concursos de Miss Mato Grosso. Só em Cuiabá, já foram quinze anos: “Eu sou rondonopolitano, e organizo os concursos de Miss desde 1989”, comentou Warner com o Olhar Conceito. Para ele, com o passar dos anos as exigências mudaram muito: “A miss hoje é uma mulher contemporânea. Ela busca dentro de si a igualdade de direitos, o empoderamento no ser mulher. Eu acho que as mulheres estão conquistando cada vez mais o espaço, e isso não é clichê, é uma realidade. O empoderamento feminino também mexeu com o concurso de beleza. As moças deixaram de ser aquelas casadoiras, sonhadoras. Antigamente se falava que tinha que ser miss para casar com filho de médico. Hoje em dia não. Hoje tem que ser miss pra ser jornalista, pra ser radialista, pra ser modelo, pra ser médica, pra ser dentista”.


O coordenador Warner Willon (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Quem também enxergou essa mudança de perspectiva foi o fotógrafo e produtor Muryllo Lorensoni. Ele, que apresentou pela primeira vez o Miss Cuiabá, é apaixonado pelos concursos de beleza desde criança. “Eu acho que o concurso se atualizou e as mulheres são muito mais contemporâneas, nesse sentido da mulher trazer um discurso que é super atual e da gente perceber o concurso de forma diferente do que a gente percebia no passado, no sentido de essa mulher ter atitude. A mulher do passado era totalmente passiva, a gente esperava uma miss que acenava e sorria. Hoje essa miss atual, do século XXI, tem atitude e luta por suas causas”, comentou.

O Miss Cuiabá foi organizado por Warner Willon e Nadeska Calmon, que selecionou as candidatas e fez entrevistas com todas antes de efetivar a participação no concurso.

O concurso

O Miss Cuiabá começou por volta das 20h30, com Muryllo citando o célebre poema “Receita de Mulher”, de Vinícius de Moraes. “As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”, disse o apresentador, antes de apresentar as treze candidatas, que seguiram desfilando pelo palco com traje de passeio. As garotas se apresentaram ao microfone, dizendo nome e idade, e já mostrando ao público sua capacidade de oratória.

Nos intervalos dos desfiles, se apresentaram os dançarinos do Studio de Dança Jefferson Miranda, que, ao som do rasqueado, mostraram ao público parte da cultura cuiabana.

As treze candidatas desfilaram, ainda, de biquíni e de roupa de gala. Seis delas foram escolhidas para participar da final: Alexia Amorim, Monica Bertulio, Milena Katika, Izabella Maria de Quadros, Giovanna Rondon e a vencedora, Drielly Malaquias. Vale lembrar que as seis finalistas foram selecionadas por um júri técnico, em uma prova que aconteceu durante a semana no Hotel Delmond.


Drielly desfilando de biquini (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Aos jurados presentes no Cine Teatro, ficou a responsabilidade de eleger as mais belas dentre as finalistas. Para isso, eles contaram com a ajuda da ‘prova da entrevista’. Com perguntas como “quem é sua inspiração” e “qual será o maior desafio se você for escolhida”, o apresentador Muryllo questionou as garotas. Drielly, a vencedora, teve de responder qual seria seu lema se fosse miss. “A miss representa o melhor do ser humano, o melhor da mulher. Então eu vou respeitar isso. Vou fazer de tudo para respeitar a minha cidade, e representar Cuiabá, minha cidade do coração”, afirmou.


As finalistas Drielly, Giovanna e Alexia (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Drielly dividiu o palco com as finalistas Giovanna Rondon, que ficou em 2º lugar, e Alexia Amorim, que ficou em 3º. Em entrevista ao Olhar Conceito, ela contou que já se prepara para s próximos concursos. “Desde que me convidaram, no ano passado, pra participar do Miss Cuiabá, eu falei, não, vou me preparar para estar no Miss Universo. Então eu mudei minha alimentação, mudei meus treinos, e estou me preparando cada vez mais”. Sobre o que vai levar daqui para fora, caso seja eleita, ela comentou: “Principalmente o calor do povo. Apesar de se clichê é a verdade, e eu amo ser assim, muito acolhedora, e vai ser desse jeito que eu vou poder ajudar”.

Também estavam presentes no concurso as misses já eleitas de Primavera do Leste, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, e até mesmo a Miss Selvilha, de Mato Grosso do Sul. A Miss Cuiabá 2016, Nicolle Abdalla, comentou a felicidade de ter tido este reinado: “Me sinto feliz, completa, realizada, pronta para finalmente coroar minha sucessora. Foram muitas responsabilidades, muito aprendizado, mas, sobretudo, uma conquista pessoal. Foi um sonho de infância realizado, e eu acredito que me sinto feliz e completa pelo Miss Cuiabá”, disse.


Nicolle entrega coroa à nova Miss Cuiabá (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Já Taiany Zimpel, Miss Mato Grosso 2016, deu algumas dicas para que a Miss Cuiabá consiga alcançar a coroa estadual: “Correr atrás, estudar bastante, ter um inglês muito bom, manter um corpo bonito, e o principal de tudo, ser ela mesma. Nunca tentar ser outra pessoa, porque sendo ela mesma ela vai conquistar o coração das pessoas”. Taiany é modelo, e logo após passar a faixa vai para a Europa seguir sua carreira.


A miss MT 2016 Taiany Zimpel (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Drielly Malaquias, vencedora do Miss Cuiabá, 2017, levou como prêmio a coroa, a faixa, R$3 mil, uma bolsa de estudos da Fisk, um tratamento odontológico completo, tratamento estético, roupas e uma vaga no Miss Mato Grosso 2017, que acontece no próximo dia 10 de junho, em Cuiabá. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet