Olhar Conceito

Sexta-feira, 21 de julho de 2017

Notícias / Política Cultural

Empresários de Cuiabá fazem parceria com ação social e implantam "Banho Solidário" na capital

Da Redação - Naiara Leonor

19 Mar 2017 - 09:35

Foto: Reprodução

Empresários de Cuiabá fazem parceria com ação social e implantam
Empresários de Cuiabá se reunirão ao grupo Varal Solidário para uma ação social em prol das pessoas em situação de rua da capital. A partir do próximo domingo (26) o projeto “Banho Solidário”, que já é realizado em outras sete capitais do Brasil, também acontecerá na capital mato-grossense.

Leia mais:
Grupo "Entrega por Cuiabá" faz vaquinha online para oferecer banho a moradores em situação de rua

O projeto Banho Solidário nada mais é que um trailer transformado em banheiro, que percorre a cidade para que pessoas em situação de rua possam executar sua higiene pessoal. Os idealizadores do projeto destacam que a ação está sendo colocada em prática sem qualquer envolvimento ou financiamento político.

Segundo os idealizadores, o projeto vai se expandir e para trabalhar com outros grupos sociais, sempre com o apoio do Varal Solidário e mantendo também parcerias com organizações sociais não governamentais (Ong’s).

O primeiro evento do banho, que será no dia 26 de março (domingo) terá inicio às 7h da manhã, quando o trailer será estacionado na praça do bairro Porto (Luiz de Albuquerque). Na ocasião também será servido um café da manhã e disponibilizado um varal com roupas para quem necessitar, além é claro da atenção e carinho dos voluntários do projeto.

O coordenador, Alex Passos explica que o intuito do “Banho Solidário” é dar melhores condições e levar cuidado a esses moradores, além de proporcionar mais conforto e privacidade na hora do banho, uma necessidade essencial a todos.

O grupo “Varal Solidário” lembra que o objetivo não é só levar comida, roupa e banho as pessoas em situação de rua, mas também interagir e ouvi-los.

Mais informações sobre o projeto na página oficial do facebook AQUI.

Outro projeto social na capital também vai realizar a ação do Banho Solidário. O Entrega por Cuiabá realizou uma vaquinha virtual durante os últimos meses e conseguiu arrecadar pouco mais de R$ 15 mil reais para mandar fazer o trailer que funcionará como banheiro para a ação, que deve acontecer no início do mês de junho deste ano (2017).

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ana Paula
    19 Mar 2017 às 17:33

    Quando comecei ler o texto fiquei super feliz pela atitude, acho sim que devemos ajudar o próximo, mais achei que esse projeto era uma coisa que a midia achou e não que estao divulgando para depois fazer boa açao, acha que quem precisa de ajuda para tomar um banho vai ver isso no facebook? Me poupe, arrecadaram mais de 15.000? Faça a boa açao sem divugar

  • Cartola
    19 Mar 2017 às 16:29

    Não sei porque deslike nos comentários do Lisandro e da Elaine, os caras fazem algo que ajuda, pelo menos um dia mas já ajuda, vão possibilitar banho e café da manhã, roupas e o mais importante de tudo, carinho e atenção dos voluntário. E daí? É logico que merece os parabéns. Se as 25 pessoas que deram deslike no comentário da Elaine ô fizesse, seriam 25 dias a mais fornecendo o bem aos necessitados.

  • Lisandro Peixoto Filho
    19 Mar 2017 às 11:31

    Bela atitude, parabéns!

  • Justo
    19 Mar 2017 às 11:27

    A pessoa toma banho hoje é amanhã, o certo e tirar essas pessoas das ruas e com colocar em uma clínica, porque eles continuara usando as drogas e bebidas.

  • Elaine
    19 Mar 2017 às 10:48

    Que iniciativa maravilhosa, parabéns por este trabalho!!!

Sitevip Internet