Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

feijoada dois arlindos

Apesar de AVC de sambista Arlindo Cruz, evento agendado para 26 de março é mantido

Apesar de  AVC de sambista Arlindo Cruz, evento agendado para 26 de março é mantido
A 'Feijoada  Dois Arlindos em Cuiabá' , programada para 26 de março, está mantida. A informação é do produtor do evento, Pedro William  Peixoto da Silva ao Olhar Conceito.  O sambista Arlindo Cruz sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última sexta-feira, 17, e permanece internado em unidade hospitalar no Rio de Janeiro.

Leia Mais:
Leia a coluna de 'Marcelo Rocha': Conexão samba-rock

"Entramos em contato com o empresário do sambista que nos informou que ele permanece internado, mas passa bem. Vamos conversar novamente no fim da tarde de hoje, mas não temos - pelo menos por enquanto - nenhum indicativo de cancelamento da agenda", explicou Pedro que reiterou torcer pela plenitude da saúde de um dos mais queridos sambistas do país.

No evento programado para acontecer na capital são aguardadas 2,5 mil pessoas. A feijoada deverá ser realizada na Associação dos Oficiais de Mato Grosso (Assof). "Ainda sem nenhum indicativo de cancelamento por parte dos empresários, nossas vendas continuam", asseverou Pedro. 

Arlindo Cruz, segundo informações de seu filho, permanece internado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio. O sambista passou por uma cirurgia e, de acordo com Arlindinho, passa bem.

Veja nota da unidade de saúde:

"A Casa de Saúde São José, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, divulgou na manhã deste sábado, 18, o boletim sobre o estado de saúde do cantor Arlindo Cruz. O cantor está na CTI e seu quadro é grave, porém estável. "O cantor Arlindo Cruz encontra-se internado desde a noite de ontem (17) no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.

O cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe medica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá.

Na noite de ontem (17), o cantor foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico.

Todos os procedimentos planejados foram realizados com sucesso até o momento. O quadro do cantor é grave, porém estável"


Entenda o caso

Arlindo Cruz foi levado na tarde desta sexta-feira, 17, às pressas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele foi encontrado inconsciente pela mulher na residência do casal.

Com G1
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet