Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

viralizou

Programa "Fantástico" desvenda mistério de vídeo do fantasma do “IML de Cuiabá”

Foto: reprodução

Programa
O programa “Fantástico” da TV Globo veiculou neste domingo (19) no quadro “Detetive Virtual” a real história por trás do vídeo “IML de Cuiabá”. As imagens gravadas supostamente no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá se espalharam pelo mundo por meio da internet na última semana.

Leia mais:
Felipe Neto desvenda 'mistério do IML de Cuiabá': "Cidade é assustadora por causa do calor"

O vídeo do suposto “IML de Cuiabá” deixou muita gente de cabelo em pé na última semana e aproveitando a repercussão em jornais nacionais e também no twitter mundial, o quadro “Detetive Virtual” do programa Fantástico, especialista em desvendar mistério da internet, resolveu mostrar como o vídeo que causou tanto pavor e curiosidade na última semana foi produzido.

De acordo com o especialista virtual do Fantástico, a porta do hidrante que aparece batendo aparentemente sem nenhuma intervenção humana no vídeo, era movimentado por um fio de nylon controlado por uma pessoa.

Já as luzes que aprecem piscando nas imagens, deixando o ambiente onde foram gravadas igualzinho a um cenário de filme de terror, simplesmente eram ligadas e desligadas, causando o efeito “pisca-pisca”.

O caso

O vídeo “IML de Cuiabá” foi feito na verdade em Araucária, região metropolitana de Curitiba e insinua a ocorrência de eventos sobrenaturais no local, tendo circulado por incontáveis grupos de Whatsapp, redes sociais, chegando até virar matéria de jornal e atingindo o topo da lista de assuntos mais comentados no twitter mundial.

O engano por conta do lugar em que foi gravado aconteceu pelo vídeo ser divulgado em um momento em que um problema registrado no IML da capital mato-grossense foi registrado, quando um defeito em uma câmara fria reduziu os espaços de armazenamento e conservação de corpos. Em decorrência disso, nove cadáveres chegaram a ser enterrados como indigentes.

Reveja o vídeo que causou tanto polêmica: 


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet