Olhar Conceito

Sábado, 21 de outubro de 2017

Notícias / Diversão e Lazer

Programa "Fantástico" desvenda mistério de vídeo do fantasma do “IML de Cuiabá”

Da Redação - Naiara Leonor

19 Mar 2017 - 20:56

Foto: reprodução

Programa
O programa “Fantástico” da TV Globo veiculou neste domingo (19) no quadro “Detetive Virtual” a real história por trás do vídeo “IML de Cuiabá”. As imagens gravadas supostamente no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá se espalharam pelo mundo por meio da internet na última semana.

Leia mais:
Felipe Neto desvenda 'mistério do IML de Cuiabá': "Cidade é assustadora por causa do calor"

O vídeo do suposto “IML de Cuiabá” deixou muita gente de cabelo em pé na última semana e aproveitando a repercussão em jornais nacionais e também no twitter mundial, o quadro “Detetive Virtual” do programa Fantástico, especialista em desvendar mistério da internet, resolveu mostrar como o vídeo que causou tanto pavor e curiosidade na última semana foi produzido.

De acordo com o especialista virtual do Fantástico, a porta do hidrante que aparece batendo aparentemente sem nenhuma intervenção humana no vídeo, era movimentado por um fio de nylon controlado por uma pessoa.

Já as luzes que aprecem piscando nas imagens, deixando o ambiente onde foram gravadas igualzinho a um cenário de filme de terror, simplesmente eram ligadas e desligadas, causando o efeito “pisca-pisca”.

O caso

O vídeo “IML de Cuiabá” foi feito na verdade em Araucária, região metropolitana de Curitiba e insinua a ocorrência de eventos sobrenaturais no local, tendo circulado por incontáveis grupos de Whatsapp, redes sociais, chegando até virar matéria de jornal e atingindo o topo da lista de assuntos mais comentados no twitter mundial.

O engano por conta do lugar em que foi gravado aconteceu pelo vídeo ser divulgado em um momento em que um problema registrado no IML da capital mato-grossense foi registrado, quando um defeito em uma câmara fria reduziu os espaços de armazenamento e conservação de corpos. Em decorrência disso, nove cadáveres chegaram a ser enterrados como indigentes.

Reveja o vídeo que causou tanto polêmica: 


 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • joseph
    22 Mar 2017 às 15:50

    o fantastico descobriu mais não mostrou falar éf acil

  • elizandro
    22 Mar 2017 às 10:30

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • elizandro
    22 Mar 2017 às 06:25

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • josinha
    20 Mar 2017 às 21:38

    Só de ver um monte de gente, até famosa, falando de Cuiabá, já valeu! kkkk

  • Ana Paula
    20 Mar 2017 às 14:39

    MAS ISSO NÃO ACONTECEU EM CUIABÁ, NOA TEM NADA HAVER COM CUIABÁ.

  • Alex
    20 Mar 2017 às 12:42

    Mas foi legal deixa os caras diverti eles e mundo todo o mundo todo gosto melhor do que fica vendo esses ladrão da lava jato ..valeu rapaziada pela criatividade. .abraços de todo povo cuiabano

Sitevip Internet