Olhar Conceito

Terça-feira, 21 de novembro de 2017

Notícias / Política Cultural

Projeto na Orla do Porto terá aulas de percussão gratuitas para crianças e rodas de samba no Museu do Rio

Da Redação - Isabela Mercuri

20 Mar 2017 - 17:00

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Orla do Porto

Orla do Porto

Crianças de 10 a 14 anos podem participar de aulas gratuitas de percussão a partir desta terça-feira (21) na Orla do Porto, em frente ao Museu do Rio. As aulas do ‘Rodas de Brincar’, que vão acontecer durante um mês todas as terças e quintas, faz parte do projeto ‘Batuques do Porto’, aprovado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá e o Conselho Municipal de Cultura.

Leia também:
Vila Bela recebe exposição fotográfica, Chorado e Congo em programação de transferência de capital do Estado
 
Quem vai ministrar a aula, que acontece sempre das 17h às 18h, será o percussionista Josué Carvalho, músico que participou de cursos de aperfeiçoamento com Hermeto Pascoal, realizou o Projeto Tambores e Projeto Quilombo de Angola, e atuou em diversas bandas de música nos seus mais de 25 anos de carreira. Atualmente, atua como professor de percussão na Casa Cuiabana.
 
Os encontros vão abordar assuntos relacionados ao exercício da cidadania, à sustentabilidade, ao patrimônio cultural e às representações culturais das crianças, e vão ensinar, também, a confeccionar artesanalmente os instrumentos musicais, a partir de materiais alternativos, principalmente provenientes de reaproveitamento e reciclagem, e a tirar a sonoridade do corpo.
 
Além disso, haverá foco na educação patrimonial, então, enquanto as crianças participam das atividades, vão realizar o processo de observação, registro, exploração e apropriação do espaço do Museu.
 
Depois deste primeiro mês do projeto, a ideia é iniciar a segunda etapa do ‘Batuques Do Porto’, em que serão realizadas rodas de samba dentro do Museu do Rio. De acordo com a assessoria, esta segunda etapa vai começar assim que forem finalizadas as obras no museu.
 
Serviço
 

Rodas de Brincar todas as terças e quintas
Horario – 17 horas às 18 horas

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Andre
    20 Mar 2017 às 18:25

    Olha, será que não tem nenhuma rede de Hotéis que possa investir nessa região? O local ficou muito aconchegante e seria uma forma de atrair turistas para a região. Pensem nisso!

Sitevip Internet