Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

atualização

Santa Rosa tem novos residentes em cardiologia, medicina intensiva, neurocirurgia e outros

Foto: Da Assessoria

Santa Rosa tem novos residentes em cardiologia, medicina intensiva, neurocirurgia e outros
Dezenove novos residentes chegaram ao Hospital Santa Rosa, nas áreas de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Intensiva e Neurocirurgia, para participar do Programa de Residência Médica 2017.

Leia também:
Inscrições para pós-graduação em fisioterapia e enfermagem acabam nesta segunda
 
Buscando qualificar os colaboradores com assistência hospitalar de qualidade e com medicina especializada, capacitação de pessoal, conforto e segurança para os pacientes, o hospital realizou sua aula inaugural do programa no último dia 1º de março.
 
“É um estímulo para a formação permanente que, por sua vez, impulsiona a busca por novas tecnologias e motiva o estudo. Isto é prezar pela oxigenação da saúde mato-grossense e também da instituição. Até porque, acima de tudo, temos que ter como objetivo o bem-estar dos pacientes – que é quem ganha ao fim deste percurso”, ressalta Cervantes Caporossi, diretor médico do hospital e coordenador do Programa de Residência da unidade.
 
Com 20 anos de história, o Santa Rosa possui, atualmente, 39 médicos residentes. Os cursos têm duração média de dois a cinco anos. Mara Nasrala, superintendente executiva do hospital, explica que a instituição, apesar de ser relativamente nova – já nasceu com vocação para o ensino e pesquisa.
 
“Não medimos esforços para continuar trilhando este caminho, que já foi bem percorrido até aqui. Que todos os residentes possam aproveitar o curso e se tornarem ainda melhores em prol de uma assistência de qualidade. É importante que durante o aprendizado, inclusive, possam sair de suas zonas de conforto para crescerem”, pontua.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet