Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

roots ecoturismo

Agência de ecoturismo faz passeios 'alternativos' para lagoa encantada, Vila Bela e mais

Foto: Agência Roots

Canyon em Vila Bela da Santíssima Trindade

Canyon em Vila Bela da Santíssima Trindade

Mato Grosso tem muito potencial turístico. Para além de Chapada dos Guimarães, Nobres e Pantanal, locais mais conhecidos e visitados do estado, cada cidadezinha do interior traz escondido um novo paraíso a ser explorado. Conhecer estes lugares e levar os turistas para lá é o objetivo da Roots Ecoturismo, agência que surgiu há cerca de um ano.


Eduardo (esq.) descendo de Rapel na Cachoeira do Marimbondo, em Chapada dos Guimarães (Foto: Roots Ecoturismo)

Leia também:
Lagoas cristalinas próprias para mergulho são pontos turísticos escondidos em Primavera do Leste

Eduardo Bezerra Hunt, 26, dono da agência, já trabalha com turismo há oito anos, mas sempre foi funcionário de outras pessoas. Em 2016 decidiu ‘arriscar’ e criou a Roots, com a vontade de explorar o estado ao máximo em passeios onde se preza o contato com a natureza.

Um desses passeios é para a Lagoa Azul Encantada, em Primavera do Leste. A apenas 234km de Cuiabá, a cidade, além de ser um ícone do agronegócio, possui duas lagoas cristalinas que atraem turistas de todo o país. Além da Encantada, existem também a Lagoa da Lua. 


Lagoa azul encantada em Primavera do Leste (Foto: Roots Ecoturismo)

O passeio para a Lagoa Azul encantada custa R$140 por pessoa, incluindo o transporte (van que busca e deixa o turista em casa, em Cuiabá), entrada na propriedade, fotos e equipamentos de flutuação (colete salva-vidas).

O grupo sai da capital por volta das 5h, e a volta é prevista para as 16h (com chegada por volta das 20h em Cuiabá). Não está incluso almoço, e no local não há restaurante. Por isso, é preciso levar um lanche reforçado.
A lagoa encantada fica na nascente do Rio das Mortes, por isso, com equipamento adequado é possível observar as bolhas de água que saem do chão, formando ‘ondas de areia’ no fundo. A lagoa tem profundidade de 6 a 8 metros.

Outros passeios

A Roots também faz pacotes para visitar a Rota das Águas em Vila Bela da Santíssima Trindade (533km de Cuiabá). Por ser mais distante, este passeio é feito em três dias, com saída da capital à noite. A hospedagem é em um camping, e cada turista fica responsável por levar sua barraca. Em Vila Bela, o grupo visita a Cachoeira do Jatobá, Cachoeira dos Namorados, Cachoeira dos Macacos, canyons, ruínas históricas e mais.


Cachoeira do Jatobá, na Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade (Foto: Roots Ecoturismo)

A Roots também leva grupos para a Dolina Milagrosa, em Cáceres, para fazer rapel na Cachoeira do Marimbondo, em Chapada dos Guimarães, e muito mais. Para conhecer a agência, acesse a FAN PAGE ou entre em contato pelo celular (65) 99938-2844. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet