Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

em Cuiabá há 1 mês

Músico baiano faz curso com chef suíço e cria empresa de 'tortas finas' em Mato Grosso

Foto: Maria Pão de Ló

Naked cake de morango com chocolate

Naked cake de morango com chocolate

Há três anos, o baiano Marcelo Eça descobriu sua verdadeira vocação. Depois de ser músico e estudar psicologia, ele decidiu fazer um curso com o chef suíço Romero Bicalho, de bolos gourmet, e, desde então, criou a empresa ‘Maria Pão de Ló’ e faz sucesso com seus produtos em Mato Grosso.

Leia também:
Trabalhando há 20 anos no ramo, cuiabana chega a vender 700 quilos de bolo por mês

As primeiras criações foram em Rondonópolis (219km de Cuiabá), onde ele morava. Com o tempo, ele ensinou as técnicas para sua mãe e irmãs, e já desenvolveu mais de trinta sabores de bolos. A família se mudou para Cuiabá há apenas um mês.


Bolo Maria Pão de Ló (Foto: Arquivo Pessoal)

Os produtos chamam a atenção pela beleza, mas, segundo Marcelo, este é apenas mais um detalhe. “O diferencial da Maria Pão de Ló é a massa em especial, por ser francesa e sem fermento. É uma técnica que aprendi e que não utiliza fermento químico. E, claro, os produtos são de primeira qualidade sempre, com um preço acessível em vista de outras empresas com o mesmo perfil”, conta ao Olhar Conceito.


Marcelo Eça (Foto: Arquivo Pessoal)

Dentre suas criações está a ‘Tortinha Cuiabana’ de banana caramelada com leite ninho e merengue. “Foi uma criação minha, e batizei com o nome de tortinha Cuiabana em homenagem a Cuiabá”, explica. Além dela, no entanto, outras tortas e bolos campeões de venda são os de chocolate KitKat, Kinder Bueno e nutella.

Os preços começam em R$50 por quilo, e vão até R$90. “Todos pesam no mínimo dois quilos devido aos recheios. Temos Naked Cake de Frutas, chocolate, Martha Rocha, kitkat gourmet, Floresta Negra, Tortas de Morango com merengue, etc”, lembra Marcelo.

Marcelo só aceita pedidos sob encomenda, e com no mínimo dois dias de antecedência. Com três anos de experiência, ele se lembra de como começou. “A princípio foi um trabalho de formiguinha. Mas em menos de 15 dias já havia um grande público fazendo os pedidos, graças aoo famoso "boca a boca" e também pela divulgação das redes sociais. Foi muito bem aceito, pelo estilo inovador dos bolos, a decoração, o sabor... fomos surpreendidos pelo grande número de pedidos e comentários de satisfação”.


Tortinha cuiabana (Foto: Arquivo Pessoal)

A ‘Maria Pão de Ló’ aceita pedidos de segunda a sábado, das 8h às 19h30. Informações e contato: 65 8423-1010 ou pela FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet