Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

além dos tradicionais

Depois de morar no Japão, cuiabano traz ideias e cria empresa de donuts com opções de cerveja e bacon

Foto: Arquivo Pessoal

Depois de morar no Japão, cuiabano traz ideias e cria empresa de donuts com opções de cerveja e bacon
Os donnuts de cerveja e bacon ainda estão em fase de testes, mas Geshner Inagaki, cuiabano de 24 anos, já se surpreendeu com o sucesso de sua nova empresa, ‘Sir Donnut’, que foi criada há dez dias, inspirada nas guloseimas que ele gostava quando morava no Japão.

Leia também:
Músico baiano faz curso com chef suíço e cria empresa de 'tortas finas' em Mato Grosso

Geshner nasceu em Mato Grosso, mas viveu dez anos em terras nipônicas. De volta a Cuiabá, trabalhou por um tempo com programação móbile, até que foi demitido. “Sempre tive paixão pela gastronomia e vontade de desenvolver algo nessa área. Quando fui demitido decidi por em pratica o que até então era um hobby”, contou ao Olhar Conceito.


Geshner Inagaki, dono da empresa (Foto: Arquivo Pessoal)

A ideia inicial era mesmo desenvolver algo relacionado à culinária japonesa. Com a ajuda de sua namorada, Miriam Martinho, que estudou confeitaria em Curitiba, ele decidiu pelos donnuts. “Mostrando pra minha namorada os restaurantes que costumava comer por lá e as receitas tipicas, encontrei a loja de donuts que tinha na cidade em que eu morava e comentei que era muito bom, que sempre ia. Ela deu a ideia de fazer algo parecido por aqui, testamos as receitas, compartilhamos com alguns amigos que gostaram muito e foi o incentivo para por em prática”.

A massa dos doces foi desenvolvida por Miriam, e nos recheios eles optaram por usar receitas tradicionais de creme pâtissièr e brigadeiros. Já estão em desenvolvimento, no entanto, a criação de novos sabores, como donut salgado de cerveja e bacon e outro doce de geleia de morango com pimenta rosa.



Atualmente, todos os donnuts do cardápio custam R$3, e são seis opções: creme cappuccino, creme de baunilha, brigadeiro, nutella, ninho e churros. O ‘Sir Donnut’ funciona de segunda a sábado, com encomendas até as 14h e entregas das 9h às 18h. O preço da taxa de entrega, para qualquer lugar de Cuiabá ou Várzea Grande, é de R$5. “Ainda não trabalhamos a pronta entrega porque as nossas massas são produzidas diariamente, para garantir a qualidade”, comenta Geshner.

Serviço

Sir Donnut
Telefone para encomendas e informações: (65) 99690-5507
FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet